Vanessa Giácomo já está pronta para rever o primeiro papel na TV em "Cabocla", novela de Benedito Ruy Barbosa que será reprisada a partir de 26 de agosto, na Globo.
Na trama, ela vive Zuca, que se apaixona pelo advogado Luís Jerônimo e vai ter que enfrentar a família do rapaz, cheia de dinheiro, que não aceitará que uma moça humilde se case com ele.
Leia mais:
"Apesar de ser muito crítica com o meu trabalho, é gostoso rever esse começo, esse encontro com a profissão. A maturidade também ajuda a gente a se olhar com mais generosidade. 'Cabocla' sempre terá um lugar muito especial em minha vida, na minha trajetória", disse a atriz sobre a reexibição da novela após 20 anos da estreia.
Durante as gravações de "Cabocla", Vanessa Giácomo desenvolveu uma amizade com o ator Tony Ramos, que levou para a vida com o final da trama.
"Eu tive um parceiro que se tornou um amigo para toda a vida, Tony Ramos. A generosidade do Tony em me respeitar em cena sem fazer pesar o fato de ser meu primeiro trabalho foi muito especial para mim. E eu aprendia só de observar ele em cena! Eu nem via o tempo passar", comentou a atriz.
Vanessa Giácomo relembra desafio de "Cabocla"
Por fim, Vanessa Giácomo relembrou o desafio que foi viver uma protagonista de novela das 18h, longe de casa e da família, com a estreia na TV.
"Foi um super desafio. Fora do set, eu estava fora de casa, longe da família, apesar do apoio incondicional dos meus pais que eu recebi desde o começo. Eu estava com uma protagonista nas minhas mãos, em uma novela de época. Foi uma grande escola! Acredito que as personagens nos encontram, e Zuca foi o pontapé perfeito para a minha carreira. Ela foi fundamental por ter me trazido uma base sólida, com muitos ensinamentos e uma proximidade com profissionais que me ajudaram demais, contribuindo para a minha construção como atriz", finalizou.