O Globoplay já prepara uma nova novela para 2025. A aposta da vez é a trama "Guerreiros do Sol", protagonizada por Isadora Cruz e Thomás Aquino. A novela está sendo filmada desde maio, nos Estúdios Globo, e conta com um grande número de atores nordestinos no elenco.
A história do folhetim gira em torno da história de Lampião e Maria Bonita. A protagonista feminina da trama se casou com o primo aos 15 anos, no entanto ela sofreu agressões e traições. Ela conheceu Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, em 1929 e decidiu fugir com o ele e o bando de cangaceiros. Eles foram mortos em 1938.
Leia também:
Desde o último dia 24 de outubro, os atores da trama desembarcaram nas cidades de Canudos e Paulo Afonso, na Bahia. Eles também vão rodar filmagens em locais como Cabaceiras, na Paraíba, e Piranhas, em Alagoas. A estreia da trama está marcada para 2024, no Globoplay e, em 2025, na TV aberta.
A nova produção da TV Globo vai recriar o universo do cangaço, com foco em grandes batalhas protagonizadas pelo bando de Lampião, que durou mais de vinte anos e entregou ao menos 300 soldados.
Nomes importantes da dramaturgia como Alinne Moraes, Alexandre Nero, José de Abreu, Irandhir Santos, Daniel Oliveira, Alice Carvalho e Mateus Honori também estão confirmados na trama.
“Guerreiros do Sol” conta com 45 capítulos e é criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, responsáveis por "Onde Nascem os Fortes", com colaboração de Claudia Tajes, Mariana Mesquita, Ana Flávia Marques, Dione Carlos e Marcos Barbosa. Frederico Pernambucano de Mello, autor do livro homônimo, é consultor de pesquisa e conteúdo.
A obra tem direção artística de Rogério Gomes, direção de João Gomes e Thomaz Cividanes, produção de Juliana Castro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Vale destacar que a cidade de Ilhéus, localizada na Bahia, a cerca de 312 km da capital baiana, se tornou cenário para o remake de "Renascer". A trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi originalmente gravada na cidade cacaueira em 1993, voltou ao mapa dos globais em outubro com o início da produção de Bruno Luperi, neto do autor, que irá comandar a nova versão do folhetim.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!