Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão
Whatsapp Whatsapp
Programações gratuitas

Salvador: cinco dicas de diversão gastando pouco ou nenhum dinheiro

A capital da Bahia oferece programas gratuitos para diversos estilos e gostos

Mari Leal • 18/12/2023 às 13:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Banho de mar – A temperatura das águas da Baía de Todos-os-Santos é um afago nas altas temperaturas e uma das principais maneiras de curtir a capital baiana com o que ela tem de mais genuíno a oferecer. Vale banho de mar nas praias da região da Barra (Porto e Farol); Paciência, no Rio Vermelho; Boa Viagem, na Ribeira; Rua K, em Itapuã, e Tubarão, em Paripe, no Subúrbio Ferroviário.


				
					Salvador: cinco dicas de diversão gastando pouco ou nenhum dinheiro
A capital da Bahia oferece programas gratuitos para diversos estilos e gostos. Foto: Alan Oliveira/iBahia

Samba – O verso "Quem não gosta de samba, bom sujeito não é" foi sacramentado por Dorival Caymmi, e permanece vivíssimo em Salvador. Um dos lugares mais tradicionais para curtir um bom samba em Salvador é em São Lázaro, no bairro Federação. A programação acontece toda sexta, a partir das 22h, no largo em frente ao Santuário de São Lázaro e São Roque.

Leia mais:


				
					Salvador: cinco dicas de diversão gastando pouco ou nenhum dinheiro
A capital da Bahia oferece programas gratuitos para diversos estilos e gostos. Foto: Reprodução / Canva Pro

Música – A Orkestra Rumpilezz se apresenta na primeira sexta-feira de cada mês o projeto musical Funfun no Passo, na escadaria da Igreja do Passo, no Pelourinho. O grupo musical mistura sonoridades e ritmos do candomblé ao jazz.

Arte contemporânea – Nem só de “fervo” vive a capital baiana. Para quem gosta de um passeio mais tranquilo, os museus públicos também são boa opção. Uma boa pedida é o recém-inaugurado Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), localizado no bairro da Graça. O espaço é aberto ao público de terça-feira a Domingo, das 10h ás 21h.


				
					Salvador: cinco dicas de diversão gastando pouco ou nenhum dinheiro
A capital da Bahia oferece programas gratuitos para diversos estilos e gostos. Foto: Joilson César/Ag. Picnews

Arquitetura, história e fé – Seguindo a proposta de passeios mais tranquilos, a visitação de igrejas amplia o leque de opções dos programas gratuitos em Salvador. Boas sugestões são a Basílica do Senhor do Bonfim, no bairro da Ribeira; a igreja de São Pedro, na Avenida Sete, Centro, e o Mosteiro de São Bento, no Largo da Barroquinha, Centro Histórico.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM DIVERSÃO :

Ver mais em Diversão