O Centro Histórico de Salvador abriga - entre este sábado (15) e domingo (16) - o Hackathon+Salvador. O evento reúne 50 participantes em uma maratona de inovação que tem previsão de durar 33 horas e, no final, vai apresentar uma seleção de ideias criativas para resolver problemas da região.
Na abertura do evento, cinco especialistas nos temas do desafio apresentaram um panorama da situação atual do local. Participaram a gestora de projetos de turismo e economia criativa Hirlene Pereira; a historiadora e professora da Ufba Lúcia Góes; o diretor de Planejamento de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Eduardo Leite; a diretora executiva do Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação Cidadania e Memória (IACM), Cláudia Vaz; e a especialista em turismo Clélia Aquino.
Também marcaram presença André Fraga, titular da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), e a diretora de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso; além da diretora e acionista do CORREIO, Renata Correia, e o CEO da Rede +, Rodrigo Paolilo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade