Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tecnologia
Whatsapp Whatsapp
Rival do Twitter

Instagram antecipa lançamento de nova rede social; conheça

'Threads' foi anunciada dias depois do Twitter divulgar limite para leitura de posts

Redação iBahia • 05/07/2023 às 22:55 • Atualizada em 06/07/2023 às 0:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Instagram antecipa lançamento de nova rede social; conheça
Foto: Reprodução/Threads

A Meta antecipou para esta quarta-feira (5) o lançamento da nova rede social que deve competir com o Twitter. A novidade já tinha sido anunciada pela empresa, que é dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, mas o lançamento estava previsto para quinta-feira (6). O iBahia também se antecipou e já tem conta no novo app: https://www.threads.net/@portalibahia.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads vai aproveitar o alcance do Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários, para crescer. Quem ingressar na rede social vai poder usar o mesmo usuário do perfil no Instagram, além de encontrar automaticamente as pessoas que já segue no app de fotos.

Leia mais:

Além disso, quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. Mark Zuckerberg foi o 1º a entrar no Threads.

Polêmica com o Twitter

O Threads chega após a recente polêmica envolvendo Elon Musk e a limitação no Twitter. O empresário e dono da rede social havia limitado a leitura de tweets e se tornou um dos assuntos mais comentados do mundo.

Usuários se revoltaram com as imposições e ele acabou voltando atrás na decisão. A justificativa dada pelo bilionário foi a de lidar com "níveis extremos" de extração de dados.

Saiba como funciona

A nova rede é muito parecida com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon. Com posts limitados a 500 caracteres e possibilidade de links, vídeos e fotos de até cinco minutos, também será permitido comentar, compartilhar e curtir o que outros usuários publicaram.

A Threads foi anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas". A única diferença para o Twitter é a ausência de trending topics, que mostra os temas e assuntos mais comentados na rede. Porém, esse recurso pode ser lançado em breve.

A nova rede social também tem recursos de segurança como um filtro que oculta termos específicos em comentários. Além disso, os perfis bloqueados pelo usuário no Instagram também são bloqueados na Threads, e quem pode responder aos posts do perfil também são selecionados pelos próprios usuários que seguem, ou contas citadas.

O app promete ainda, em versões futuras, liberar interações com perfis em outras plataformas, como o Mastodon.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM TECNOLOGIA :

Ver mais em Tecnologia