Carol Lekker venceu a Prova de Fogo de "A Fazenda 17" neste domingo (30). Com isso, a peoa ganhou o cobiçado Lampião e terá o Poder da Chama Laranja, podendo mudar drasticamente a próxima roça do reality show na terça-feira (2).

"Até que enfim eu ganhei alguma coisa! Porque, nossa, foi 'pôdi'", disse a Miss Bumbum ao chegar na sede do reality.
Leia também:

A prova contou com a participação de três peões - Fabiano Moraes, Duda Wendling (cedida por Luiz Mesquita) e Carol - que precisaram ser ágeis, além de ter boa habilidade de tato e audição. Estão na baia da semana os dois derrotados, Fabiano e Duda, que escolheram Toninho Tornado e Mesquita para acompanhá-los.

No desafio, os peões precisavam de precisão para acertar ferraduras dentro de um alvo, mas com os olhos vendados e sendo guiados apenas pelo som de um sino, colocado atrás de um grande painel. Vencia aquele que conseguisse acertar mais ferraduras no alvo.
CAROL LEKKER VENCEU A PROVA DE FOGO!!!!!!!!!!!
— thiago (@httpsrealitys) November 30, 2025
A MUSA FINALMENTE GANHOU UMA PROVA!!!!!!!! #AFazenda pic.twitter.com/SI8MJD8Ao9

Dessa vez, o público escolheu a opção A para a Chama Laranja, que confere um poder crucial na próxima formação de berlinda: “Hoje você começa o Resta Um e também faz o veto na Prova do Fazendeiro”.
A apresentadora Adriane Galisteu informou que o poder já está guardado no Lampião, junto com o Poder Branco, estabelecido pela produção. Ambos os poderes serão revelados oficialmente apenas na próxima terça-feira (2).
Confira como foi a volta de Carol para a sede:
#AFazenda17 / #AFazenda #ProvaDoLampião #ProvaDeFogo
— 📚 Adry Marcenal 🤠 #AFazenda17 (@AdryMarcenal) November 30, 2025
Volta pra Sede:
🔥Carol venceu a Prova de Fogo🔥 pic.twitter.com/TmpKGVgTFA
A Fazenda: Galisteu dá bronca em Saory após piti e alerta de expulsão

O clima em "A Fazenda 17" ficou tenso após a festa da última sexta-feira (28). O embate começou quando Saory Cardoso se irritou com a produção da Record devido ao figurino e fez um verdadeiro "piti", chegando a ameaçar não participar do evento. A cena foi exibida na edição do último sábado (29), onde a peoa apareceu confrontando a direção, que se recusou a trocar sua roupa.
Neste domingo (30), o assunto ainda estava no ar e, antes do sorteio da Prova de Fogo, a apresentadora Adriane Galisteu decidiu dar um recado firme. Ela deixou claro que qualquer participante que se recusar a participar das atividades oficiais, como as festas, pode ser expulso do programa.
"A Saory ameaçou não participar da festa e isso não pode acontecer. Ela já foi advertida no monitor do closet de que essa atitude pode configurar quebra de contrato e resultar em expulsão", disparou Galisteu.
Segundo a direção do programa, o contrato dos peões inclui uma cláusula que exige presença em todas as atividades oficiais. O descumprimento dessa regra pode resultar em expulsão após duas advertências, e Saory já recebeu a primeira.
O alerta de Galisteu também foi direcionado aos demais participantes e até para as futuras edições: quem repetir esse tipo de comportamento poderá ser excluído do reality. Galisteu ressaltou que a participação nas atividades é fundamental para o andamento do reality rural.
🚨 Galisteu chamou a atenção de Saory por ela ter dito que não participaria da festa. Após 2 advertências, uma quebra de contrato + expulsão podem acontecer. #AFazenda pic.twitter.com/DkBqCSgrUP
— Central Reality (@centralreality) November 30, 2025
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


