Toninho Tornado, Duda Wendling e Kathy Maravilha fizeram comentários graves de teor sexual envolvendo Luiz Mesquita nesta segunda-feira (8) em "A Fazenda 17" que causaram grande repercussão nas redes sociais. As declarações, feitas no quarto da sede do programa, envolviam uma suposta violência sexual que ocorreria quando o peão estivesse bêbado, usando a expressão "querosenado". As falas geraram desconforto entre os telespectadores e internautas, que se mostraram indignados com a falta de respeito e sensibilidade do grupo.

Em tom de brincadeira, Toninho afirmou: "Pegar ele mesmo no querosenado, já era. Vai acordar todo assado". Mesquita respondeu: "Se fosse, não ia nem perceber. Nem ia sentir". O humorista deu continuidade: "Só colocar nele e... várias dedadas". Em seguida, Duda sugeriu: "Aí eu ia colocar aquela peruca da Carol e você, Toninho, aí você que ia vir". "Aí a gente ia ver se é lápis ou é lapiseira", falou Kathy. Toninho respondeu, ainda no tom da piada: "Com certeza é canetinha".
Leia também:
Toninho, Mesquita e Duda fazem piada sobrem suposta "v1olenc1a s3xual" contra Dudu quando ele estivesse bêbado(querosenado)
— TIANO MULLER (@Tianomuller) December 8, 2025
Agora os militantes que estavam pedindo respeito não falaram nada? HIPÓCRITAS #afazenda #afazenda17 #foraduda #record #duducamargo pic.twitter.com/xI6F1i21b6
As declarações geraram grande repercussão nas redes sociais, onde internautas criticaram o grupo pelos comentários considerados inapropriados e irresponsáveis. Muitos seguidores acusaram os participantes de fazer apologia a crimes sexuais, enquanto outros apontaram a contradição entre esses comentários e a postura que outros momentos do programa tentaram adotar em relação ao respeito e à integridade das pessoas. Um internauta escreveu: "Agora os militantes que estavam pedindo respeito não falaram nada? HIPÓCRITAS".
Além disso, o episódio gerou uma onda de críticas por parte de quem considerou o comentário uma tentativa de desviar a atenção da sexualidade de Dudu Wendling, que havia sido tema de outros comentários anteriormente. "Ontem eles colocavam sobre suspeita a 'sexualidade' do Dudu, e hoje eles juram que essa piada era sobre Mesquita. Eles acham mesmo que o Brasil é burro? Não tem outra explicação, a máscara de santinhos(as) caiu", comentou outro usuário.
Incentivo à violência e debate sobre limites do humor em "A Fazenda 17"
A conversa também gerou discussões mais profundas sobre os limites do humor, especialmente quando o assunto tratado é de extrema gravidade, como a violência sexual. Algumas pessoas alertaram que o tipo de comentário feito pelos participantes poderia ser interpretado como incentivo à violência sexual, configurando crime, com base no Código Penal. "Incentivo ou incitação é crime, com base legal no ARTIGO 286!", apontou um internauta.
A indignação foi crescente entre os internautas, que condenaram a banalização de temas tão sensíveis, como o estupro, em uma conversa de tom tão leve. "Incentivar '3strupr0' agora é tema pra piada, me poupe... Peço a Deus que nenhum familiar seu nunca seja vítima dessa 'piadinha' algum dia...", escreveu um perfil, expressando total desaprovação e apelando para que os participantes refletissem sobre as consequências de suas palavras.
Toninho, Mesquita e Duda fazem piada sobrem suposta "v1olenc1a s3xual" contra Dudu quando ele estivesse bêbado(querosenado)
— TIANO MULLER (@Tianomuller) December 8, 2025
Agora os militantes que estavam pedindo respeito não falaram nada? HIPÓCRITAS #afazenda #afazenda17 #foraduda #record #duducamargo pic.twitter.com/xI6F1i21b6
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


