Parte dos internautas parece não ter gostado do barraco que Rayane Figliuzzi, namorada do cantor Belo, fez com o ator Shia Phoenix após acusar o colega de confinamento de ter atitudes machistas e de invadir sua privacidade em "A Fazenda 17".

A confusão começou quando Rayane, ao se trocar no quarto, se irritou com a presença de um grupo de peões - incluindo Shia Phoenix, Fabiano Moraes, Toninho Tornado e Creo Kellab - que dormem no local. A peoa alegou que o grupo estava ali com o intuito de observar as mulheres se vestindo.
Leia também:
Mas alguns perfis expuseram imagens da peoa se trocando e os homens nem ligando para a presença dela. Muitos internautas detonaram a atitude da namorada de Belo. "Os caras nem olham pra essa mulher", escreveu um perfil, que publicou um vídeo de um momento em que Rayane se troca e os peões não olham pra ela.
Os caras nem olham pra essa mulher pic.twitter.com/KSuORmpXXL
— kah (@kabiscoiteira) October 18, 2025
"Eu estava achando que ela estava se trocando embaixo do edredom e estava incomodada kkkkk ela ficou peladona de calcinha com os peitos pra fora mano, aaah da licença", escreveu outro perfil. "A pessoa vai pra um reality e invés de se dar respeito e trocar no edredom ou por dentro do roupão, não, prefere se arreganhar todo. Aí até quem não quer olhar acaba olhando sem querer. Acha que o quarto é dela agora, porra?", falou mais um. "Se fica olhando: "tarado, pervertido". Se não olha: "homem n gosta de mulher mesmo...". Se decidam, por favor", alfinetou mais um perfil.
As críticas não pararam por aí. "Uma câmera a filmando 24h, focando nela ao trocar de roupas desse jeito não a deixa constrangida. Mas pessoas no mesmo cômodo a incomodam? Isso é pauta forçada ao extremo pra lacrar e gerar motivo pra fazer drama. Em 16 edições anteriores, todas se trocavam sem se expor assim", escreveu um internauta. "Se fosse pra ficar pelado e se trocar à vontade, teria um reservado pra isso, mas não! 17 edições e a fofa agora quer instituir essa regra!", alfinetou mais um.

Entenda a briga de Rayane e Shia em "A Fazenda 17"

Uma intensa briga na madrugada do último sábado (18) em "A Fazenda 17" escalou para fora do confinamento e resultou no acionamento de equipes jurídicas. O embate envolveu a participante Rayane Figliuzzi, namorada do cantor Belo, e o ator Shia Phoenix, após a peoa acusar o colega de confinamento de ter atitudes machistas e de invadir sua privacidade.
A confusão levou Rayane, visivelmente abalada, a ameaçar desistir do programa. Em resposta às acusações, a equipe de Shia Phoenix emitiu um comunicado e afirmou ter acionado seus advogados para apurar o caso legalmente.
Acusações de Rayane e ameaça de desistência

O desentendimento começou quando Rayane, ao se trocar no quarto, se irritou com a presença de um grupo de peões que dormem no local. A peoa alegou que o grupo estava ali com o intuito de observar as mulheres se vestindo.
A namorada de Belo não poupou as palavras, dirigindo-se a Creo: "Coloca tua mulher aqui, Creo, se trocando no meio de um monte de macho, pra ver se você vai gostar. Seu filho da p*ta!", disparou.

Em seguida, ela focou suas acusações em Shia, chegando a chamá-lo de "macho escroto" e "manipulador de mulheres". Rayane sugeriu que o comportamento de Shia era motivado por sua proximidade com Michelle Barros, alegando que o ator estava fazendo "campana com um monte de macho" e não deixava a colega "respirar".
"A mulher tem uma pessoa lá fora, respeita as outras pessoas. Macho escroto," afirmou Rayane. Diante da situação, ela expressou o desejo de sair do reality: "Eu me senti oprimida neste caralho hoje, respeita as pessoas, eu quero desistir desse jogo, estou querendo minha casa, minha vida, não vou ficar dormindo com macho escroto aqui."
Defesa de Shia Phoenix e o acionamento da Justiça

A equipe de Shia Phoenix usou as redes sociais para se manifestar e rebater as alegações, afirmando que as acusações de Rayane são "falsas" e "infundadas".
Em nota, a defesa do ator declarou: "O participante Shia Phoenix foi alvo, dentro do programa, de acusações falsas que o associam a comportamento machista e à suposta tentativa de observar uma participante enquanto se trocava. Essas alegações não correspondem aos fatos. As imagens completas da situação, registradas pelas câmeras, comprovam com clareza que Shia não dirige o olhar, não se aproxima e não adota qualquer atitude invasiva ou desrespeitosa."
A nota ainda informou que o caso será levado à Justiça: "A equipe jurídica já foi acionada para que as acusações infundadas sejam apuradas dentro dos meios legais, garantindo a responsabilidade de quem dissemina informações falsas ou difamatórias."
Para reforçar a defesa, a equipe de Shia também publicou um vídeo que, segundo eles, comprova que o ator estava focado em outras atividades no momento em que Rayane se trocava e "em NENHUM momento olhou para ela."
Dentro do confinamento, Shia se defendeu das acusações, tentando argumentar que nunca desrespeitou a peoa e que saiu do local quando ela pediu, mas foi confrontado por Rayane sobre a permanência de outros participantes do grupo. Ele também acusou a colega de ser "muito desrespeitosa".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


