iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Relembre trajetória

A Fazenda 17: Yoná perde rumo e favoritismo, e sai como 'traíra'

Contradições das últimas semanas fizeram a ex-Ilhados com a Sogra sair na roça desta quinta (6)

Mariana Nascimento

Mariana Nascimento

07/11/2025 às 0:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A trajetória de Yoná Sousa em "A Fazenda 17" terminou nesta quinta-feira (6). Em batalha contra Rayane e Tamires, que foram suas aliadas e inimigas em momentos diferentes do reality, a ex-Netflix foi a eliminada da sétima Roça da edição, com 31,55% dos votos. Com as expulsões de Gaby Spanic e Martina, foi a nona participante a deixar a disputa pelos R$ 2 milhões.


					A Fazenda 17: Yoná perde rumo e favoritismo, e sai como 'traíra'
Peoa se tornou a terceira eliminada do reality rural da Record. Foto: Reprodução/Record

Não dá para negar que a ex-participante de Ilhados com a Sogra foi uma das protagonistas da edição, e teve uma trajetória marcada por polêmicas e confusões desde a primeira semana do reality rural da Record. Logo nos primeiros dias, Yoná foi responsável pela primeira punição coletiva da temporada, ao desobedecer regras da baia e mergulhar na piscina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Pouco tempo depois, ela protagonizou uma das brigas mais intensas da edição com Rayane Figliuzzi, então fazendeira da semana. Durante a discussão, Yoná chamou a colega de confinamento de “lixo” e acabou levando um copo de água no rosto, cena que viralizou nas redes sociais. Os ataques desse teor aconteceram mais vezes, a exemplo da polêmica briga com Carol Lekker no dia 11 de outubro, quando a ex-Miss Bumbum despejou uma garrafa de água em cima dela e, na sequência, a beijou no canto da boca.

A peoa também se envolveu em uma grande polêmica com Wallas Arrais, que chegou a cogitar processá-la por assédio. O episódio aconteceu durante uma discussão no quarto, quando Yoná, irritada com o cantor, levantou a blusa e mostrou os seios. Segundo ela, a atitude foi uma reação impulsiva após se sentir provocada por Wallas.

Com a casa dividida em dois grupos, Yoná também protagonizou barracos envolvendo comida. Ela discutiu com Nizam após o peão puxar uma panela para impedir que ela pegasse um pedaço de bife. Segundo o ex-BBB, ela estaria pegando comida de outro grupo.

O episódio terminou com Yoná derrubando a refeição no chão. Em outro momento, Martina colocou açúcar no prato da advogada, o que gerou nova revolta, Yoná reagiu jogando a comida fora e gritando com os colegas.

Afastamento de Dudu Camargo

Aliada de Dudu Camargo durante um tempo, Yoná "virou a casaca" e se tornou rival do jornalista dentro do confinamento. O momento de mudança de lado ficou evidente na formação da roça da última semana, quando os dois bateram boca e trocaram acusações de traição.


					A Fazenda 17: Yoná perde rumo e favoritismo, e sai como 'traíra'
Yoná se afastou de Dudu Camargo em sua reta final. Foto: Reprodução / RecordPlus

A partir daí, a ex-Netflix iniciou uma saga de "perseguição" ao novo desafeto, em busca de justificativas. Em conversa posterior, ela afirmou que soltou a mão do aliado por ele continuar jogando com Duda Wendling e Saory Cardoso. "É tarde demais, porque eu pedi pra ele: 'deixa essas meninas e vem jogar eu e você, por favor!'", revelou.

A advogada chegou a ser criticada nas redes, com internautas afirmando que ela estaria com ciúmes das meninas, principalmente de Saory, que viveu diversos flertes com o jornalista durante os quase dois meses de confinamento.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV