A nova temporada de "A Fazenda" já começou e conta com elenco recheado de estrelas em busca do prêmio de R$ 2 milhões. O humorista Toninho Tornado, criador do bordão do ex-BBB Davi Brito, é um dos confinados em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Com quase 4 milhões de seguidores no perfil do Instagram, Toninho Tornado ganhou popularidade em 2013, quando fez um teste para entrar no programa de João Kleber, nas pegadinhas, e conseguiu passar.
Leia também:
Ele chamou a atenção da equipe do programa de forma inusitada, ao se fingir de bêbado quando viu os profissionais gravando pegadinhas nas ruas de São Paulo. A partir daí, a carreira que antes era morna no humor acabou deslanchando.
As pegadinha de Toninho Tornado fizeram sucesso na internet e, rapidamente, se espalharam os apelidos criados pelo ator como "calabreso", "CNPJoto", "Ludmillo", entre outros. O nome dele voltou aos holofotes no ano passado, quando Davi Brito chamou Lucas Buda de "calabreso" durante uma briga.

Toninho Tornado se envolveu em polêmica com ex de Davi Brito por termo
Por conta do termo "calabreso" e do sucesso que fez após viralizar com Davi Brito, Mani Reggo, ex-mulher do campeão do "BBB 24" entrou na Justiça pelo registro do nome, mas enfrentou Toninho Tornado.
Mani entrou com uma solicitação de registro de patente do termo no dia 3 de fevereiro do ano passado, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia. O processo foi feito por meio do Instituto Maria Preta, do qual faz parte.

Porém, apesar do interesse da empreendedora, o termo utilizado por Davi durante o reality não foi criado por ele, mas sim por Toninho Tornado. A partir disso, a empresa que agencia o humorista entrou com uma mesma solicitação para impedir que o bordão seja utilizado por outras pessoas. A briga não foi para frente, já que os dois fizeram uma negociação amigável sobre a originalidade do termo "calabreso".
"Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas "Calabreso" e "X Calabreso" junto ao Inpi. Considerando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado", diz nota jurídica divulgada por Toninho na época.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


