Em "A Fazenda 17", deu a lógica. Como apontavam as pesquisas e sensações nas redes sociais, Dudu Camargo foi o grande vencedor da edição. O jornalista de 27 anos foi anunciado como campeão da temporada nesta quinta-feira (18), em uma trajetória que mostrou que ele soube usar as ferramentas do jogo a seu favor.

Para o desespero dos adversários, Dudu praticamente não foi para a Roça. Votado para quatro delas, voltou Fazendeiro em todas elas (se tornou o recordista de vitórias na Prova do Fazendeiro na história do reality), e só na Roça quíntupla não teve escapatória. O suspense para voltar para casa como último salvo foi só a forma que a produção da Record encontrou de dar emoção à noite de saída de Kathy Maravilha.
Leia também:
Isso porque, enquanto os adversários esfregavam as mãos do lado de dentro à espera de uma ida do jornalista para a Roça, os fãs de Dudu passaram a "ditar" quem sairia, com base no quanto a pessoa era rival ou atrapalhava o jogo do "pitico". Nomes como Rayane e Yoná podem ter saído até cedo demais do programa por causa da rivalidade com o campeão, enquanto Toninho e outros ganharam sobrevida graças a torcida do jornalista.
Início avassalador e dupla com Yoná
O favoritismo de Dudu nasceu logo no começo do programa. Nome de peso no elenco, ele mostrou suas credenciais já na primeira semana como um causador de discórdia e punições, como o momento que incentivou Yoná a pular na piscina enquanto ela estava na Baia, o que é proibido e gerou a primeira punição da temporada.

Por falar em Yoná, a dupla com a ex-Netflix foi muito marcante para o peão. Em clima de "tapas e beijos", os dois foram carne e unha durante boa parte da trajetória deles, fazendo o jogo se movimentar no início com as punições e fofocas espalhadas pela casa. Yoná terminou como um alvo maior e foi apontada como uma espécie de marionete do jovem.
A relação, no entanto, foi se desgastando, e Yoná se sentiu traída pelo grande amigo. A partir daí, iniciou um processo de perseguição contra ele que beirou uma obsessão e só acabou quando ela foi eliminada. Ao sair, a advogada expôs toda sua mágoa, mas deixou claro que criou muito carinho pelo jornalista.
Por falar em traição, uma das jogadas que mais chamou a atenção durante a trajetória de Dudu Camargo foi o momento que ele decidiu negociar com Shia e entregou articulações do Grupo Total para o adversário. Dudu passou a conversar com o ator, Toninho e Créo para entregar informações valiosas dos votos de suas aliadas, o que não foi bem visto pelo Grupo Total.
Casal 'SaDu' - relação conturbada com Saory
Se Yoná foi a grande dupla, Saory foi o par. O jornalista passou a flertar com a loira, sua aliada no jogo, e mostrar que também tinha um lado mais afetuoso - e fogoso. O que começou como uma brincadeira teve uma intensa troca de olhares entre eles na primeira Roça de Saory, atitude que foi vista como aproveitadora, mas aos poucos os peões foram se aproximando e se tornando um casal, primeiro com beijos às escondidas, depois com uma relação mais explícita.

Os dois também esquentaram o clima com comentários picantes pela casa, levantando suspeitas cada vez maiores do quanto aprontavam debaixo do edredom. Dudu fez comentários sobre "fazer filhos" com a dentista, entre outros tipos de ousadia. O episódio da calcinha da peoa com "corrimento" também foi marcado como um grande momento da temporada, e que gerou bastante polêmica.
Apesar dos momentos bons, também foi uma relação de altos e baixos, com muitos conflitos, principalmente depois deles se estabelecerem como um casal. Foram várias as ameaças de rompimento e reconciliação quase imediata no último mês de confinamento. A relação teve até xingamentos de Saory para cima do campeão, a quem chamou de nomes como "moleque" e "frouxo", quando a dentista cobrou algumas atitudes dele em relação ao posicionamento contra Tamires Assis.

Rivalidade com Duda
Além de Yoná, a relação com Duda Wendling também saiu do lugar de aliança para rivalidade. No começo da relação da atriz com Mesquita, Dudu chegou a dizer que ela estava traindo o grupo, e aos poucos a relação foi azedando. Duda já não estava mais satisfeita com as atitudes do jornalista, e também tomou a iniciativa de se afastar gradativamente.

As falas machistas do peão com relação à adversária causaram polêmica. Ao lado de Fabiano, Dudu fez algumas comparações e apontaram suposições sobre a vida sexual da jovem. O jornalista chegou a comparar Duda com um prato de micro-ondas, enquanto Fabiano a chamou de "rodada" e a comparou a uma pizza brotinho.
Ainda assim, Dudu não perdeu o favoritismo, e com uma torcida que conseguiu tirar do caminho quem lhe incomodava, consagrou o favorito ao prêmio de R$ 2 milhões.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


