Ana Maria Braga precisou interromper o "Mais Você" nesta terça-feira (11) após comer a flor do jambu ao vivo. A apresentadora ficou com a boca dormente após ingerir a planta típica Amazônia e brincou com a situação.

Além de ser um ingrediente da culinária, conhecido por seu efeito anestésico e pela sensação de formigamento, o jambu é um símbolo da rica biodiversidade brasileira. "Gente, a flor é... vou falar um palavrão", descreveu Ana Maria. "Daqui a pouco vou eu ter que tocar o programa", brincou o Louro Mané. "Nossa, mãe! Vou tomar um tucupi", completou. "Nossa, ardeu tudo. Nossa, a flor agora pegou na alma", disse Ana. "Nossa, minha língua parece que vai cair. Vamos pro intervalo e depois vejo a caixa (...) Agora tô impossibilitada", completou.
Leia também:
Veja o momento:
SOCORRO! Ana Maria com a boca dormente depois de comer jambu 😂 #MaisVocê pic.twitter.com/yMralP54qq
— CHOQUEI (@choquei) November 11, 2025
Antes, o programa exibiu uma reportagem sobre as iguarias de Belém, no Pará, como parte da cobertura da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-30). A loira chegou a provar tacacá - caldo quente feito com tucupi (líquido extraído da mandioca brava), goma de tapioca, camarão seco e jambu - e se deliciou.

Em seguida, o apresentador e jornalista Fabrício Battaglini mostrou um pé de jambu na horta do "Mais Você" e experimentou a planta nativa da região Amazônica pela primeira vez ao vivo. "Ela tem um gosto assim bem característico. Ela tem um gosto mais rústico. Não tem um gosto de alface, por exemplo (...)", descreveu ele. "Dá dois três segundos", disse Ana Maria. "Começa a dar um formigamento aqui atrás, ó, e aí vai espalhando e já tá formigando. Isso aqui que eu tô sentindo, diz que tem uma substância, Ana, nessa planta, chamada espilantol", descreveu Fabrício.
"Espilanta tudo", brincou a apresentadora. "Vai provocando essa dormência até dar um certo amargor. Agora diz que abra nossas papilas gustativas, como o café", completou o repórter. "Pra receber outras coisas", falou Ana. "Pra sentir melhor", completou ele. "O povo usa pra tratar dor de dente, pra amenizar dor de garganta também", falou ele, que chegou a comer a flor. "A sensação da dormência é bem maior".

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


