iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Novos rumos

Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego

Ele também revela estar de olho em programa do SBT

foto autor

Carlos Bahia

10/06/2025 às 11:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O apresentador Geraldo Luís não escondeu a vontade de emplacar um projeto na Globo. Fora da TV desde março, quando deixou a RedeTV!, o jornalista revelou o desejo de comandar um programa na emissora global, e que já levou uma ideia para a cúpula.


				
					Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego
Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego. ​Foto: Divulgação/Record

Geraldo saiu da RedeTV! após um ano e meio na emissora. No momento, ele tenta ter um projeto aceito na Globo. Em entrevista ao site NaTelinha, ele contou a inspiração em outro programa da história da emissora para criar o projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

“Eu tenho vários projetos de true crime. Por exemplo, apresentei um novo projeto para a Globo, envolvendo Linha Direta e Você Decide, dentro desse universo. É inegável que o gênero tem seu nicho e público fiel, mas a TV aberta não pode se resumir apenas a histórias de violência. Hoje, é preciso oferecer mais”, afirmou.

O desejo primordial do apresentador é um retorno para a televisão aberta, em um programa de jornalismo. “Se for preciso fazer Comando da Madrugada, eu faço. Ou um SBT História. Agora, imagine um programa na Globo, com toda a estrutura que ela tem, um Globo História", projeta.

Geraldo abre o jogo sobre o "Aqui Agora"

Com a nova versão do "Aqui Agora" na expectativa da estreia após alguns adiamentos, Geraldo afirmou que toparia comandar o programa do SBT, que antes foi exibido entre 1991 e 1997, mas fez algumas ponderações.


				
					Apresentador bate na porta da Globo após perder emprego
Geraldo Luís deixa emissora dez dias após ter dois programas desligados sob promessa de novo projeto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Eu aceitaria apresentar o Aqui Agora, mas a versão de um novo tempo precisaria passar por algumas reformulações para evitar problemas. Hoje temos uma excelente equipe de repórteres que sabem fazer o estilo Aqui Agora, mas o público sempre compara, e isso pode ser arriscado", opina.

O apresentador também fez uma reflexão sobre a forma que o povo vai conseguir se enxergar e se identificar na nova atração. “Silvio Santos não tinha vergonha de errar, nem de ser popular. Ele fazia televisão para o povo, e o povo se via nele. Hoje, há apresentadores e apresentadoras de teleprompter, mas quem realmente fala com a massa? Quem tem identificação genuína? O público sabe reconhecer o que é de verdade", dispara Geraldo.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

foto autor
AUTOR

Carlos Bahia

AUTOR

Carlos Bahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV