O SBT decidiu encerrar o programa "SBT Agro" após menos de um ano no ar, mas o apresentador Sandro Ivanowski escapou do corte que atingiu quase toda a equipe da atração. A última edição do programa vai ao ar neste domingo (26).

Segundo informações do site TV Pop, o apresentador Sandro Ivanowski foi um dos poucos nomes poupados do "passaralho" na emissora comandada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024). Mesmo deixando o time do SBT nacional, ele continuará no comando do "Negócios da Terra", versão local da atração exibida aos sábados pela Rede Massa.
Leia também:
Desde janeiro deste ano, mais de 20 comunicadores deixaram o SBT - entre demissões e pedidos de dispensa. O setor de jornalismo é o que mais tem sofrido com a linha editorial do canal. Vale lembrar que o setor esportivo também sofreu baixas. Alguns dos nomes mais fortes que saíram da emissora foram os de José Luiz Datena e Márcia Dantas.
Ivanowski tem quase 30 anos de experiência no jornalismo e uma carreira relacionada ao agronegócio. Sandro foi um dos idealizadores do "Caminhos do Campo", versão local do "Globo Rural" produzida pela RPC, afiliada da Globo no Paraná. Ele apresentou o programa desde a estreia, em 2006, até 2018, quando decidiu migrar para outra emissora.
Criado em parceria com a Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, o "SBT Agro" estreou em março de 2024 com a missão de concorrer com atrações similares da concorrência e atrair anunciantes do setor do agronegócio. No entanto, a audiência ficou abaixo do esperado e o programa teve dificuldades para manter patrocinadores, ficando frequentemente atrás de Record e Band nas manhãs de domingo.

O fim do "SBT Agro" também representa um revés para Mauro Lissoni, um dos entusiastas do projeto dentro da emissora. A parceria com a afiliada de Ratinho foi fruto da insistência de Lissoni, mesmo com a resistência do setor de jornalismo do SBT, que preferia produzir o programa em Brasília com uma equipe já experiente na cobertura do agronegócio. A aposta, porém, não deu retorno.
Com dificuldades financeiras agravadas em 2025, a emissora comandada por Daniela Beyruti decidiu romper o contrato com a Rede Massa. A partir de 1º de junho, o espaço deixado pelo "SBT Agro" será ocupado por uma versão estendida do "SBT Sports".
SBT contrata repórter mudo para jornal em cartada contra Record

Com estreia marcada para o dia 2 de junho, o novo "Aqui Agora" trará novidades para o SBT. Em mais uma cartada contra a Record, o jornalístico da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) vai apostar em um repórter mudo.
De acordo com informações apuradas pelo site TV Pop, o telejornal será apresentado por Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, e por Dani Brandi, de segunda a sexta-feira, às 18h30.
Dani Brandi adiantou detalhes do formato do novo "Aqui Agora" durante o encerramento do programa "Fofocalizando", na última quarta-feira (21). “Vai ser uma maneira de passar notícia diferente de tudo que a gente já viu até hoje. Vai ter notícia, só que vai ter entretenimento”, explicou ao jornalista Leo Dias. Ela destacou que a proposta do programa é combinar informação com leveza, visando atender ao público que acompanha a televisão no fim do expediente.
A apresentadora também confirmou que o "Aqui Agora" terá um quadro de previsão do tempo, porém com uma abordagem pouco convencional. Questionada por Leo Dias, ela manteve o mistério, evitando revelar detalhes para não estragar a surpresa. O apresentador insinuou que já sabia do que se tratava, e Dani Brandi apenas reforçou que o público pode esperar algo que "nunca viu". Segundo o colunista, a previsão do tempo será apresentada por uma pessoa com nanismo.
Em coletiva da nova programação do SBT, Daniela Beyruti, presidente da emissora, reforçou que o novo jornalismo da casa deve manter a credibilidade, mas com formatos mais atuais. “É com muito orgulho que a gente fala que o nosso jornalismo é confiável, em que as pessoas acreditam por conta de todos nossos valores que são seguidos por todos que entram aqui”, afirmou a herdeira de Silvio Santos.
A nova versão do "Aqui Agora" faz parte da estratégia do SBT de resgatar marcas históricas, adaptando-as a uma linguagem mais alinhada com o público atual e com a identidade da emissora. O clássico dos anos 90, famoso pelo tom sensacionalista e pelas reportagens de rua, retorna agora com o objetivo de equilibrar informação e entretenimento, ao mesmo tempo em que aposta em personagens inusitados e situações cotidianas, sempre com leveza e bom humor.
SBT toma decisão sobre Celso Portiolli em meio à reestruturação

O SBT bateu o martelo e tomou uma decisão a respeito de Celso Portiolli na reestruturação do canal. O apresentador será peça-chave na nova programação pensada por Daniela Beyruti, presidente do canal e filha de Silvio Santos.
Com o "Domingo Legal" consolidados nos finais de semana da emissora, o SBT vai usar Celso Portiolli como uma espécie de vitrine das novas estreias e horários na programação do canal. A medida já acontece neste domingo (25), um dia antes de Luiz Bacci estrear novo programa.
Para a divulgação, os apresentadores Luiz Bacci, Macedão da Chinelada e Dani Brandi estarão participando do "Passa ou Repassa", quadro de perguntas e respostas da atração dominical, além do Pastor Deive Leonardo.
Todos eles tem espaço garantido na nova programação da emissora. Bacci vai comandar o "Olha Você", no horário do almoço, enquanto Dani e Macedão estarão à frente do "Aqui Agora". Já o Pastor Deive terá 5 minutos diários no canal com o "Bom Dia Esperança".
Além das participações no programa de Celso Portiolli, o SBT também intensificou as chamadas a respeito das estreias na grade e novos horários de programas. Foi adotado, inclusive, um modelo de bumper (comercial de curta duração) criado pela Rede Massa, afiliada da emissora no Paraná.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
