iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bom Dia São Paulo

Apresentadora da Globo cai no choro ao vivo com morte de colega

Produtora de reportagem Fernanda Santos, de 53 anos, morreu após acidente de carro

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

19/03/2026 às 9:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A apresentadora Sabina Simonato, 41 anos, se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas nesta quinta-feira (19) ao anunciar, ao vivo, a morte de uma colega da Globo. A produtora de reportagem Fernanda Santos, de 53 anos, morreu após um acidente de carro. "Ela deixa a mãe, três irmãos... Eu não consigo continuar...", disse a âncora, com a voz embargada.


					Apresentadora da Globo cai no choro ao vivo com morte de colega
Apresentadora da Globo cai no choro ao vivo com morte de colega. Foto: Globo

A notícia foi compartilhada pelos apresentadores no encerramento do Bom Dia São Paulo. "Acho que vocês perceberam a nossa carinha hoje ao longo do Bom Dia. Tentamos descontrair, mas não estava um clima legal, né?", comentou a jornalista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Não estava como todos os dias", concordou Marcelo Pereira. "A gente tem uma notícia muito, muito triste. Morreu ontem à noite a produtora de reportagem aqui da TV Globo, a Fernanda Santos", explicou Sabina.

"Ela estava em um carro de aplicativo que colidiu com outro veículo ao fazer uma conversão proibida no cruzamento das avenidas Deputado Emilio Carlos e General Penha Brasil, na zona norte. A nossa colega chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu", informou Marcelo.

Guilherme Pimentel, repórter de cultura do jornal, também demonstrou abalo. "Fernanda Santos se formou em Jornalismo em 1998 e trabalhava há mais de 20 anos na redação da TV Globo de São Paulo como produtora de reportagem. Ela também era formada em Pedagogia e tinha mestrado e doutorado em Comunicação pela Universidade de São Paulo. O Carnaval era uma de suas especialidades e paixões", relatou.

"Quantas e quantas transmissões, né, no [sambódromo do] Anhembi por décadas. Ela era tão especialista que chegou a comentar sobre o assunto aqui na TV Globo", disse Sabina, visivelmente emocionada.

Marcelo Pereira destacou o apoio que recebeu da colega: "Fernanda me ensinou muito quando cheguei à TV Globo. Na minha primeira transmissão de Carnaval, me deu apostilas, explicou sobre as escolas. Uma companheira de trabalho que me marcou profundamente e que estará sempre na minha memória e no meu dia a dia".

"Os nossos mais sinceros sentimentos à família. Abraço à família, aos amigos nesse momento tão difícil. Ela deixa a mãe, três irmãos... Eu não consigo continuar...", disse Sabina, chorando.

"Sentimentos à família", acrescentou Pimentel. "O velório e sepultamento ainda não foram divulgados", informou a âncora ao final. "Força a todos. Um beijo, Fernanda", concluiu Pereira.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV