O ator Claudio Cinti, de 60 anos, atualizou seu estado de saúde após passar por transplante de rim. Em entrevista e nas redes sociais, o ator que recentemente fez uma participação em “Dona da Mim”, na TV Globo, faz campanha para custear gastos durante o período em que não poderá trabalhar.

Em entrevista à revista Quem, nesta terça-feira (23), o ator compartilha detalhes do processo. "Vou precisar de ajuda financeira, ainda mais no início do ano, porque vou ficar sem produzir nada pelo menos nos próximos dois, três meses, sem contrato com nenhuma emissora, totalmente desamparado. Quem quiser me ajudar, tem o meu pix direto, que é 842.368.417-20 (Cláudio Vidal Cinti). Qualquer valor é superimportante, ajuda demais", explicou Claudio.
O ator que é também conhecido por papéis humorísticos em "Zorra Total" e "Os Caras de Pau", descreveu o transplante como algo milagroso. "Tem gente que passa anos esperando por um órgão compatível. No meu caso, foi bem rápido", agradeceu. “Meu transplante foi um sucesso. Já tirei o cateter por onde eu fazia a hemodiálise. Estou livre da diálise, graças a Deus. Meu rim novo está funcionando superbem”, comemorou ele.
Leia também:
Segundo o ator, agora é ter atenção redobrada. "Daqui para frente vou ter que tomar muito cuidado para não pegar nenhuma infecção. Não vou poder sair de casa nos primeiros dois meses, não vou poder dirigir, não vou poder trabalhar", explicou ele, agradecendo e apelando por ajuda da família, amigos e público.
Ex- 'Zorra Total' e 'Dona de Mim' apela por ajuda em campanha
Os amigos de Claudio criaram a corrente solidária "Abrace Claudio Cinti", que reforça o pedido de ajuda financeira para o artista. "Nosso amigo Claudio Cinti -- ator, diretor, compositor e roteirista -- foi transplantado! Depois de muitos desafios, que o levaram a quatro internações e oito meses de hemodiálise, ele finalmente está com um rim novo! Um grande presente neste final de ano. A recuperação vai muito bem, mas requer cuidados e cerca de três meses de repouso.", inicia texto.
"Claudio é um profissional autônomo. Vai precisar da força de amigos e colegas para dar conta das despesas mensais durante esse período desafiador. Estamos convocando todos aqueles que se sentirem tocados para que contribuam durante essa fase de adaptação do Claudio. Todo e qualquer valor importa. Chave Pix (CPF): 842.368.417-20 Claudio Vidal Cinti", pedem em campanha.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


