O brother João Gabriel está na 14ª berlinda do “BBB 25” e disputa a permanência no reality da Globo com Diego Hypolito e Vitória Strada. Um dos três brothers será eliminado na noite de terça-feira (8), nesta reta final do reality.

A passagem de João Gabriel, apesar de morna quando se fala de movimentação de jogo, foi cheia de polêmicas. Comentários e posicionamentos do rapaz reverberaram negativamente no público. Taxado de agressivo, falas de João gabriel foram apontadas como machistas e homofóbicas pelo público.
Leia também:
Confira abaixo 5 motivos para eliminar João Gabriel do 'BBB 25':
1. Brigas constantes com o irmão
João Gabriel entrou no reality na companhia do irmão, João Pedro, com quem sempre esteve alinhado. Apesar disso, os gêmeos protagonizaram uma série de momentos desconfortáveis e estavam constantemente brigando na casa. Os motivos para os desentendimentos sempre eram rasos, mas devido à forma explosiva com que lidava com as situações, João Gabriel e o irmão sempre causaram muitos problemas para os outros brothers devido às “picuinhas”.

2. Agressividade
Uma das grandes diferenças entre João Gabriel e o irmão é a natureza explosiva. O brother passou a ser taxado de agressivo pelo público, uma vez que sempre tratou os colegas de confinamento com hostilidade, principalmente em momentos de embate.

Além disso, João Gabriel já chegou a ser orientado por outros colegas da casa a não gritar com as pessoas. Um dos casos que mais rendeu polêmica foi uma briga entre o brother e Aline Patriarca. O clima foi tão pesado que o apresentador Tadeu Schmidt precisou intervir na confusão.
3. Falas machistas e homofóbicas
Outro ponto negativo sobre a trajetória de João Gabriel são as falas consideradas machistas e homofóbicas. Além de colocações como: pedir para Maike Cruz “virar homem”, dizer que o brother está “pensando com a cabeça de baixo”, o brother revoltou internautas.
O brother já chegou a dizer coisas pesadas contra Aline Patriarca, quando a sister se envolveu com o aliado dele, Diogo Almeida. “O que uma b***** não faz? [...] Vai ficar pensando com a cabeça do p**, vai se ferrar, mano”, disse João Gabriel, ao debochar da relação entre a baiana e o ator.
4. Enredo batido
Além dos comentários inadequados, João Gabriel passou quase ileso pelo reality, sem verdadeiros embates na casa. Com um enredo batido, ele e o irmão se escondem por trás da narrativa de “menino bom” do interior, usando essa desculpa para se esquivar de embates diretos.

Entre outros momentos, o brother já chegou a afirmar, em um Sincerão, que por ser um rapaz simples não sabia o que era a palavra “incoerência”. Além disso, para fugir do título de agressivo, o rapaz sempre afirma ser um “menino bom” e que fora da casa não é do tipo que briga ou grita com as pessoas.
5. Fala mal dos aliados
Para além da grande parceria com o irmão João Pedro, a fidelidade de João Gabriel não parece estar atada aos colegas que chama de aliados no jogo. O brother já falou mal de grandes parceiros como Maike Cruz e Renata Saldanha, com quem divide quarto desde o início do programa.

Além de detonar Renata e sua amiga, Eva Pacheco, João Gabriel já manifestou muitas vezes a vontade se afastar dos colegas. Ele acusou Renata de usar ele e o irmão para compor votos contra os rivais. Ainda assim, João Gabriel fugiu desse embate e segue se aproveitando do grupo, ainda que siga falando mal dos aliados.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
