O "BBB 26" já atiçou a nostalgia nos fãs mais antigos do programa com a entrada de Alberto Cowboy no reality. Considerado um dos maiores vilões da história do programa, o veterano foi uma das razões (senão a grande razão) para a Globo mudar a dinâmica de formação do paredão e inventar o paredão triplo.

Alberto participou do "BBB 7" e era o grande adversário de Diego Alemão, campeão daquele ano com incríveis 91% dos votos na final. Articulador, o mineiro conseguiu fazer armar um paredão que destruiu o casal Alemão e Íris, colocando um contra o outro em uma época em que todas as berlindas eram duplas.
Leia também:
O campeão da edição vivia um triângulo amoroso com Íris Stefanelli (conhecida como Siri) e Fani Pacheco, e os três tinham enorme carinho do público, enquanto Alberto foi taxado de vilão por confrontar os queridinhos da temporada. Com a formação do paredão feita entre Siri e Alemão, o público lamentou ter que escolher entre um dos dois, naquela que parecia uma espécie de final antecipada do programa.
Diante da situação lamentada pelo público, a Globo apresentou como grande novidade para a edição seguinte o paredão triplo, que passou a envolver uma nova dinâmica para formação da berlinda, evitando que um casal ou dois grandes amigos fossem juntos para o paredão.

Como Alberto colocou Alemão e Siri no paredão
No paredão formado no dia 25 de fevereiro de 2007, Alberto era o líder da semana após vencer uma prova onde os brothers deveriam dizer se determinados fatos ocorridos no mundo exterior eram verdadeiros ou falsos. O cowboy levou a disputa, para o desespero do triângulo amoroso. Já Íris faturou o Anjo da semana.

Abrindo a formação, Siri imunizou Alemão, mas teve a decisão vetada após o poder do veto ser sorteado para Analy, aliada de Alberto. Com isso, Diego ficou novamente vulnerável e apto para ser votado.
O líder da semana indicou Íris, com a justificativa de sentir-se ameaçado pelo trio dela. Os aliados do cowboy conseguiram ser maioria dentro do confessionário e, com quatro votos (Airton, Carol, Bruna e Analy), Diego Alemão foi o mais votado da semana e disputou o paredão contra o affair.
Diante da situação e da grande repercussão negativa que um paredão formado pelo casal teve, a Globo criou o paredão triplo para a temporada seguinte. A novidade aconteceu na terceira semana do "BBB 8" e seguiu pelas cinco formações seguintes, até retornar ao formato duplo na reta final. Nas edições mais recentes, o paredão triplo se tornou o formato padrão, e paredões duplos aconteceram apenas em momentos específicos.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


