Depois de Ana Paula Renault comentar com Samira Sagr sobre uma possível divisão no grupo de aliados, Babu Santana decidiu levar suas malas para o Quarto Sonho do Grande Amor no "BBB 26" na madrugada desta quinta-feira (19). Na Festa do Líder desta quarta-feira (18), o ator já tinha criticado a loira e disse que ela estava usando pautas minoritárias para "uma questão de autopromoção".

Chaiany Andrade e Juliano Floss notaram a troca de quarto do ator e provocaram: "Vai abandonar o barco".
Leia também:
🚨 Thread dos acontecimentos da madrugada no #BBB26
— Tracklist (@tracklist) February 19, 2026
O COMEÇO DO FIM? Babu se mudou oficialmente do quarto; Milena falhou no desafio e promete incomodar Jonas.#ThreadTracklist pic.twitter.com/poYNscqzzk
Babu explicou para Juliano e Chaiany o porquê de ter trocado de quarto: "Eu quero estar num lugar onde eu tenha autonomia de limpar minhas coisas, arrumar minha cama sem ter que incomodar, sem ter que arrumar briga."
25) Babu explica para Juliano e Chaiany o porquê de ter trocado de quarto: "Eu quero estar num lugar onde eu tenha autonomia de limpar minhas coisas, arrumar minha cama sem ter que incomodar, sem ter que arrumar briga."
— Tracklist (@tracklist) February 19, 2026
pic.twitter.com/ypgVocZ5db
Babu explicou para Juliano e Chaiany o porquê de ter trocado de quarto: "Eu quero estar num lugar onde eu tenha autonomia de limpar minhas coisas, arrumar minha cama sem ter que incomodar, sem ter que arrumar briga."
25) Babu explica para Juliano e Chaiany o porquê de ter trocado de quarto: "Eu quero estar num lugar onde eu tenha autonomia de limpar minhas coisas, arrumar minha cama sem ter que incomodar, sem ter que arrumar briga."
— Tracklist (@tracklist) February 19, 2026
pic.twitter.com/ypgVocZ5db

Ao chegar ao novo cômodo, o ator conversou com Solange Couto e afirmou: "Quero ter o direito de arrumar a minha própria cama". Na sequência, a atriz explicou como funcionava a organização do quarto, e o Veterano quis saber quem ocupava cada uma das camas.
Na tarde da última quarta-feira (18), Babu já havia criticado Milena por ter arrumado sua cama, ao declarar: "Uma coisa é ser solícita, outra é ser invasiva".
Na Festa do Líder desta quarta-feira (18), Babu Santana conversou com Solange e Leandro Boneco sobre o que chamou de "uma questão de autopromoção" na casa mais vigiada do Brasil. De acordo com o ator, o discurso de uma das participantes tem lhe causado incômodo.
O brother relembrou uma atitude de Milena direcionada a um participante que já havia demonstrado desconforto com a situação. "Essa parada que ele falou é verdade, a tia Milena fez isso?", questionou Babu.
"A troco de quê? Qual foi a vantagem disso no jogo? Qual foi a instabilidade que isso causou? Brigar por não ter intimidade é f***.", acrescentou.
Na sequência, o ator comentou a postura de Ana Paula Renault, que guardou pizza para Milena enquanto a sister cumpria o desafio do Barrado no Baile. Para ele, a atitude teve a intenção de "fazer cena".
"Agora, por exemplo: 'Separei uma pizza pra Milena'. Desculpa, a pizza não vai estragar se ficar no mesmo lugar, e não vai acabar também. Você foi fazer cena, foi se aproveitar da parada. Pra dizer: 'Vou lá guardar pizza pra ela', ele vai questionar, e ela vai fazer o discurso dela", afirmou. "O discurso dela tá me deixando incomodado", continuou.
Em outro momento da festa, Babu também virou assunto em conversas de Ana Paula. Ela e Samira analisaram o comportamento do ator no jogo. "Uma coisa que eu não tô entendendo: Babu tá bravo", observou Samira. "Ele tá bravo? Mas ele é assim. Eu já tô sem paciência tem um tempo. Fala demais", respondeu Ana Paula.
"Sabe o que tá me irritando? Eu vejo que o Babu acha que ser Veterano é uma coisa de outro planeta. Ele acha que tem pompa e circunstância, que sabe tudo. E eu não tenho paciência", pontuou a jornalista.
Disfarça que o assunto tá chegando! Ana Paula e Samira mudam de assunto rapidamente quando Babu chega perto: "Eu vejo que o Babu acha que ser Veterano é uma coisa de outro planeta" 🗣️ #BBB26 #RedeBBB #FestaDoLider pic.twitter.com/cTrpJ5mDcd
— Big Brother Brasil (@bbb) February 19, 2026
Ainda durante a Festa do Líder, Samira comentou com Ana Paula que o grupo de aliados estaria "começando a se dividir". A jornalista afirmou que os brothers não estariam escutando elas e voltou a mencionar uma "nova gestão".
Ana Paula também relembrou uma indireta que direcionou a Babu Santana: "Eu ainda virei e falei: 'Olha estou cansada de gente que acha que sabe tudo'". "Eu não converso muito porque eu sei que ele fala demais. Ele começa a falar muito e eu não tenho paciência. [...] Chegou em um ponto do jogo que tudo que ele fala tem me irritado. Ele acha que sabe tudo. Tudo que ele fala está certo, porque ele já esteve aqui dentro e não sei o que. Eu disse: 'Então tá bom,'", completou a jornalista.
Conflito entre aliados: afastamento de Babu Santana gera desconfiança
Depois da segunda Festa do Líder de Jonas Sulzbach, Milena percebeu um clima estranho no grupo. No banheiro, ela conversou com Ana Paula Renault e Samira sobre a postura de Babu Santana, que havia decidido subir para outro quarto durante a festa, levantando suspeitas. Milena especulou: "Sabe o que pode ter acontecido? Pode ter acontecido algo com [Solange] Couto que vocês não viram e, ele para apoiar ela, subiu."
Ana Paula descartou a hipótese, afirmando que a atriz estava interagindo normalmente. A conversa esquentou quando o tema passou para a dinâmica da Máquina do Poder. Segundo as sisters, Babu e Leandro Boneco não dividiram informações com o grupo. Sem rodeios, Ana Paula disparou: "Babu, porque é Veterano acha que sabe todas as respostas do mundo. Fica falando na cabeça. Eu não aguento escutar a voz mais, para te falar a verdade. Tudo sabe, tem certeza, já assistiu e viveu aqui dentro. O que está fazendo aqui já que sabe tudo? Agora, ninguém brigou com ele, não. Se ele está emburrado o problema é todo dele".
Samira ainda reforçou que o ator tem se fechado cada vez mais.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


