Os embates - ou tentativas - com Ana Paula Renault marcaram a trajetória de Brigido Neto no "BBB 26". O eliminado da semana explicou o que o fez entrar em embate com a veterana durante sua participação na casa mais vigiada do Brasil.

Entrevistado do "Café com o Eliminado" no "Mais Você" desta quarta-feira (4), Brigido entendeu que o embate com uma personagem forte poderia ajudar a fortalecê-lo também. "Como ela já foi protagonista antigamente do BBB, já tem experiência em reality, eu sabia que ela ia ser uma figura chave dentro desse tabuleiro do BBB. Buscando também entender que, pra eu ser um jogador com protagonismo, eu preciso ter embates com pessoas que tem protagonismo lá dentro".
Leia também:
O ex-brother ressaltou que imaginou que ser antagonista da loira poderia ser estratégico dentro do jogo. "É um risco tudo, a gente não tem noção se vai dar certo ou se vai dar errado as estratégias, e quando eu vi que não era exatamente isso que eu deveria fazer, eu fui com muito ímpeto pro jogo, eu fui buscando forçar alguns embates, e ali eu fui aprendendo que os embates vão acontecer naturalmente na casa", analisou o Legendário.
Uma tentativa de recalcular rota aconteceu quando ele percebeu que trazer pautas de fora do confinamento não funcionava. Ele chegou a revelar na casa que não gosta de Ana Paula por ela ter criticado o movimento Legendários, mas mudou sua estratégia com a eliminação de Aline Campos. "Talvez eu me fechei mais pra conseguir enxergar o jogo como ele é, e nisso eu me tornei alvo", definiu.
Brigido explicando porque decidiu ter esse embate com a Ana Paula dentro da casa do #BBB26: "eu ser antagonista a ela poderia ser algo estratégico" 🤔 #RedeBBB #MaisVocê pic.twitter.com/4B7fBUerTt
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 4, 2026
Brigido podia ter indicado Ana Paula ao Paredão
Na segunda semana, Brigido ganhou o poder de indicar uma pessoa ao Paredão em consenso com Alberto Cowboy. A dupla optou por colocar Leandro na berlinda, participante que enfrenta mais embates contra o veterano. Questionado por Ana Maria pelo motivo de não tentar convencer Cowboy de votar na loira, o Pipoca se explicou.

"Por estratégia. A Ana tinha acabado de ir ao primeiro Paredão. A gente entende que, quando a pessoa volta do Paredão, ela acaba sendo fortalecida, porque o público já mostrou que quer que ela fique na casa, passa mais VT da pessoa, e era uma estratégia entender que não era inteligente a Ana Paula ir de novo no segundo Paredão", argumentou Brigido.
"Já o Leandro sim, ele chega na casa de uma maneira incoerente, na minha visão de jogo, tanto que ficou alinhado com o Edílson (Capetinha) que não tava legal a maneira que ele tava jogando, de acordo com a nossa visão. Era um cara que precisava se abrir mais, fazer mais trocas, conversar mais as pessoas", explicou, apontando que Leandro também era uma opção de voto dele, ainda que Ana Paula fosse sua prioridade de indicação.
Brigido fala por que não tentou convencer o Cowboy a colocar a Ana Paula direto no Paredão 👀 #BBB26 #RedeBBB #MaisVocê pic.twitter.com/4y8inGuxmU
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 4, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


