O público ansioso pelo início do "BBB 26" pôde conhecer os candidatos da Casa de Vidro do Centro-Oeste nesta sexta-feira (9). Localizada no Conjunto Nacional, na Asa Norte, em Brasília (DF), a casa reúne dois homens e duas mulheres que disputam duas vagas para o grupo Pipoca do reality. Os confinados permanecem no shopping até domingo (11), quando o público terá decidido quem seguirá para a casa mais vigiada do Brasil. Conheça abaixo os quatro confinados em shopping do Distrito Federal até domingo (11).

Chaiany
Leia também:

Aos 25 anos, Chaiany nasceu em Brasília (DF) e atualmente mora em São João da Aliança, município de Goiás. Sempre viveu na roça e passou a adolescência sem acesso à internet e à tecnologia, o que considera ter sido o melhor, mesmo passando por perrengues no interior. Começou a trabalhar aos 10 anos, ajudando nas atividades rurais e, aos 15, engravidou de sua filha. Está desempregada e sonha em construir uma vida mais estável. Diz-se determinada e divertida, mas sem paciência. Assume ser explosiva e chorona. Também destaca a lealdade como uma de suas principais características: “Eu estou na pior situação, mas fazendo o bem ao outro. Acho que isso esgota minha energia”, avalia.
Chaiany ressalta que o BBB é uma grande chance de virar o jogo e afirma que vai chegar com sangue nos olhos: “Meu futuro já foi perdido e eu tenho agora essa oportunidade. Vou dar a minha vida por ela”. Além do valor em dinheiro para o vencedor, ela mira os prêmios oferecidos ao longo da competição, especialmente um carro. Avisa que é briguenta como um “cão” e que vai atormentar os adversários. Quer ter uma vida digna e dar orgulho para sua família.
Jordana

Nascida em Paraíso do Tocantins, ainda bebê Jordana se mudou com a família para Goiânia, onde foi criada até os 16 anos. Na adolescência, foi viver em Brasília, Distrito Federal, após a separação dos pais, quando passou a morar com a avó materna. Aos 29 anos, é advogada, modelo e trabalha como influenciadora digital. Conta que não teve luxos na infância, mas também não passou por dificuldades. Desinibida, servia como modelo para a mãe fotógrafa, o que a impulsionou a trabalhar na área na fase adulta. Apesar disso, já trabalhou como bartender, professora de inglês, entre outras funções. Considera-se empática, fácil de fazer amizades e carismática. Segundo ela, seu estilo é vencer no argumento. Avalia, ainda, ser muito vaidosa, e conta gostar de estar sempre bonita e arrumada.
O BBB é um sonho seu e de sua mãe. Quer viver todas as experiências do reality e se jogar de cabeça. Assume ter personalidade forte, ser intensa, teimosa e dificilmente convencida de que não está certa. Acredita que o prêmio é uma consequência do jogo e por isso vai aproveitar casa minuto se entrar na casa. “Eu prefiro dormir arrependida do que com vontade”, pontua ela, que descarta a possibilidade de se relacionar com alguém no reality.
Ricardo

O modelo Ricardo tem 35 anos e é natural de Niquelândia, Goiás. Vive atualmente na capital do estado e se diz muito família; é pai de dois filhos. Com quatro irmãos, conta que valoriza a convivência com os pais, casados há 40 anos. Já foi atleta profissional de basquete, tendo jogado em vários times pelo Brasil, mas optou pela carreira de modelo por considerar o rendimento financeiro. Hoje, joga em um time amador apenas por hobby. Descobriu na China uma grande oportunidade no mundo da moda e costuma passar alguns meses do ano lá. Quando no Brasil, viaja se apresentando como dançarino ao lado de um DJ de eletrofunk em boates de Goiânia e em Minas Gerais. O goiano diz ser um cara tranquilo e sincero, mas que não deixa de se posicionar quando algo o desagrada.
Quando o assunto é o coração, assume que é bobão e se apaixona fácil. Seu maior objetivo é cuidar dos pais e, por isso, enxerga o BBB como a grande oportunidade de transformar sua vida. Vai entrar focado em competir para levar o prêmio. “Ninguém sabe o que eu passei para estar aqui. O sol tem que brilhar para mim também”, observa.
Paulo Augusto

O estudante de Medicina Veterinária Paulo Augusto tem 21 anos e é natural de Inhumas, Goiás. Atualmente, vive em Anápolis, no mesmo estado, e trabalha como pecuarista e influenciador. Conta que sempre acompanhou o pai na roça. Assim, desenvolveu uma forte ligação com o campo e afeição aos animais de grande porte. Ainda novo, sente orgulho de suas conquistas. Conta ser verdadeiro, observador e transparente. Não tem medo de se posicionar e sai do sério com pessoas que falam pelas costas ou inventam coisas a seu respeito. “Sou aquele tipo de pessoa que vive tudo de verdade, sem medo de ser quem é”, afirma. Nas horas vagas, gosta de treinar, andar a cavalo, fazer caminhadas, jogar online e aproveitar shows sertanejos com os amigos.
Quer entrar no BBB para ganhar os prêmios e viver a experiência. Diz acompanhar o programa desde pequeno com seus pais. Afirma ser muito competitivo e não se contentar com segundo lugar: “Se estiver valendo uma galinha, eu estou correndo atrás”. Acredita que o público vai se identificar com seu jeito goiano. “Sou novo, mas muito experiente na vida”, completa.
Somente um casal será escolhido pelo público para integrar o elenco definitivo do programa, que estreia na próxima segunda-feira (12). A votação é feita diretamente no gshow, e os fãs podem acompanhar as transmissões ao vivo pelo Globoplay, das 10h às 23h.
Além de Brasília, outras quatro Casas de Vidro estão espalhadas pelo país - em São Caetano do Sul (SP), Salvador (BA), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS). Cada região terá dois representantes escolhidos pelo público, que definirá os dez Pipocas que entrarão no "BBB 26".
Relembre onde estão as cinco Casas de Vidro:
- Região Sudeste: São Caetano do Sul (SP) – ParkShopping São Caetano;
- Região Centro-Oeste: Brasília (DF) - Conjunto Nacional, na Asa Norte;
- Região Nordeste: Salvador (BA) - Shopping Bela Vista, no bairro Horto Bela Vista;
- Região Norte: Manaus (AM) - Sumaúma Park Shopping, no bairro Cidade Nova;
- Região Sul: Porto Alegre (RS) - Praia de Belas Shopping, no bairro Praia de Belas.
Como votar nos candidatos das Casas de Vidro?
O público pode votar diretamente no gshow. Ao final da votação, um brother e uma sister de cada Casa de Vidro serão escolhidos para integrar o "BBB 26", totalizando dez Pipocas.
O resultado será divulgado neste domingo (11), durante o "Seleção BBB", especial que vai ao ar antes do "Fantástico". Já os participantes do Camarote (famosos) e os Veteranos (ex-BBBs), que completam o elenco, serão anunciados na segunda-feira (12), dia da estreia do programa.
Seleção BBB

Os confinados nas cinco Casa de Vidro poderão ser acompanhados pelas transmissões do Globoplay, que estarão disponíveis das 10h às 23h.
Além disso, o programa "Seleção BBB" vai reunir informações dos participantes para o público. O especial será exibido na TV Globo após a novela "Três Graças" nesta sexta-feira (9) e no sábado (10) e antes do "Fantástico" no domingo (11).
Esse programa permitirá que os fãs conheçam melhor os candidatos a brothers e sisters de cada confinamento. O "Seleção BBB" também vai revelar os escolhidos pelo público para integrar o grupo Pipoca.
Camarotes e Veteranos
Para completar o elenco, o "BBB 26" também contará com participantes dos grupos Camarote e Veteranos, formados por personalidades públicas e ex-BBBs, respectivamente.
Os nomes desses participantes serão oficialmente divulgados na próxima segunda-feira (12), data da estreia do reality show.
Novidades do "BBB 26"

O "BBB 26" chega com novidades. Além das Casas de Vidro e do poder do público de escolher os Pipocas, esta edição traz o Laboratório BBB. Trata-se de um “banco de reservas” com candidatos que podem substituir qualquer participante. O apresentador Tadeu Schmidt explicou que essa é uma dinâmica de "mecanismo de combate às plantas".
A edição também contará com o Cartola BBB, um fantasy game em que o público poderá montar times com os participantes do reality a cada semana. Os usuários acumulam pontos conforme o desempenho dos brothers e sisters na casa.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

