O clima no "BBB 26" ficou tenso nesta segunda-feira (2) após Ana Paula Renault e Milena Moreira causarem punições gravíssimas e colocarem a casa no "Tá Com Nada". A situação irritou os brothers, e Alberto Cowboy declarou que a veterana deveria ser expulsa do reality. Segundo o brother, a rival se recusou a cumprir o Castigo do Monstro duas vezes, atitude que, de acordo com ele, seria motivo para eliminação imediata.

O Monstro é uma dinâmica tradicional do programa, na qual os participantes precisam cumprir tarefas específicas sob risco de punições, que podem variar de perda de estalecas a restrições dentro da casa. Desta vez, a missão da sister é formar, no chão, fileiras com peças de dominó equilibradas de pé.
Leia também:
"Já era pra ela ter sido expulsa, porque ontem ela se negou duas vezes", opinou Cowboy, em conversa com participantes na área externa. "Ela engana... vai, faz um pouquinho... ela engana", acusou Sarah Andrade, que penalizou a rival após ganhar a Prova do Anjo no último sábado (31). "É que ela é operada na coluna, não é?", perguntou Sol Vega. "Não é uma questão de poder, é uma questão de querer", argumentou Jonas Sulzbach.
Cowboy seguiu explicando seu ponto de vista. Ele foi enfático ao afirmar que não concorda com atitudes que, segundo ele, desrespeitam o regulamento do programa. "Deram a missão pra ela: 1h30 pra ela fazer aí caiu, faltando 40 minutos, caiu. Aí ela viu que não ia dar tempo de fazer a parada. Aí passou 10 minutos, na hora que deu meia hora para acabar o tempo, renovaram, tocaram a música de novo, e deram duas horas pra ela fazer. Ou seja: deram mais meia hora. Aí ela pegou pra fazer de novo. Aí caiu de novo (...). Ou seja, 10 minutos a mais do que da primeira vez e ela parou. Isso é se recusar a fazer pra mim", disse ele.
Cowboy diz que Ana Paula tem que ser EXPULSA do Big Brother, pois segundo ele, ela se recusou a fazer o Monstro e isso causa expulsão. #BBB26 pic.twitter.com/CTWmZyv82k
— Central Reality (@centralreality) February 2, 2026

Durante a conversa, Alberto Cowboy também criticou o comportamento da jornalista após a punição gravíssima. "Nesse momento, ela pode estar se queimando muito”, comentou o brother.
Em seguida, Brigido analisou a situação de forma direta: "Ela assinou a sentença dela". A fala gerou repercussão entre os participantes, que continuaram debatendo os possíveis impactos da postura da sister.
Cowboy reforçou o ponto de vista. "Se pra ela tiver que se queimar, vamos ter que passar por isso, tá ótimo, deixa ela se queimar", completou. Edílson Capetinha concordou com a avaliação do grupo. "Isso tá ficando feio lá fora", opinou.

Pedido de Cowboy divide internautas
Na web, as opiniões se dividiram, com muitos internautas questionando se a expulsão de Ana Paula poderia realmente acontecer. "Acho que se ela não tivesse ido lá no Monstro e tivesse ficado fora, poderia, mas ela foi, só desistiu de terminar o bagulho do dominó e ficou lá mesmo depois de acabar o tempo por punição", escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
"Sim, isso vale também para a questão do veto da festa, onde, quando um participante abdica da 'missão', é motivo de expulsão", comentou outro perfil. "Poderia se ela se recusasse a participar de uma dinâmica, mas, no caso, ela fez o Monstro, e os dominós caíram por irregularidade do tapete. Aí ela não terminou, mas não se recusou a participar de nada", argumentou mais um internauta.
Teve também quem fosse mais direto. "Não, só leva punição", disse uma internauta. "Não, a produção até trocou a linha porque realmente tinha bolhas", acrescentou outro. "Ele quer que ela seja expulsa só para poder viver a colônia de férias dele em paz?", provocou uma terceira pessoa.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


