Edílson Capetinha esperou a manhã inteira para deixar o "BBB 26", mas a produção não liberou o botão de desistência na sala. Vale lembrar que a saída só é confirmada quando o participante aciona o botão localizado na sala.

Após conversar com a psicóloga e aguardar cerca de três horas para que a luz vermelha ficasse verde, o ex-jogador de futebol desabafou com Babu Santana. "Não abriram a parada [Confessionário] lá pra mim", disse.
Leia também:

"Segura mais um pouquinho", aconselhou o ator. Segundo Babu, a produção havia pedido que Capetinha aguardasse o Raio-X, mas uma ação publicitária de Carnaval começou e convocou todos os participantes para a área externa.
Durante a ação, ele fez um novo desabafo, desta vez para Juliano Floss. "Não abriram", disse o ex-jogador. "Tô grudado em você, vou sentir saudades, mano", lamentou o namorado de Marina Sena. "Os caras não abriram, man", completou. "Eles queriam que você viesse aqui. Eles vão tentar de convencer (a não desistir)", afirmou Juliano.
Edilson reclama que a produção ainda não liberou o botão de desistência. Juliano disse a produção vai convencer o brother a não desistir. #BBB26 pic.twitter.com/YGUN8tjqGb
— Dantas (@Dantinhas) February 3, 2026
Edílson Capetinha ameaçou desistir do "BBB 26" na manhã desta terça-feira (3). A decisão veio após ele ser avaliado pelo público como o participante que menos movimentou o jogo durante o Sincerão.
Na madrugada, após a dinâmica, o ex-jogador afirmou que estava pensando em abandonar o reality. “Estou com muita ansiedade, acho que vou apertar aquele botão”, declarou.

Babu, que estava presente, tentou convencer Capetinha a mudar de ideia, mas o atleta rebateu, reclamando da situação no "Tá com Nada". "Estou muito ansioso... Eu não aguento. Tenho uma história, tenho uma vida bonita para caramba", disparou.
"Eu não aguento essa situação de você ficar aqui 'à mercê' dos outros. Esse é o jogo, sei disso. É um jogo que eu nunca passei, não sei se aguento ficar 80 dias em um jogo desse, passando essas dificuldades", completou.
Já nesta manhã, Edílson deu continuidade ao plano e, logo cedo, arrumou sua mochila e foi até a sala, convicto de que desistiria do reality. Ele organizou apenas parte de suas coisas para não causar tanta movimentação no quarto, mas foi interrompido por músicas de Ivete Sangalo e Bell Marques, que foram colocadas para dar o clima da ação publicitária planejada para esta terça-feira (3).
BBB 26: Edílson se desculpa com Leandro e deixa 'herança' para aliados
A manhã do "BBB 26" começou com Edílson Capetinha no centro das atenções. O ex-jogador de futebol deixou claro para os aliados que vai desistir do programa nesta terça-feira (3). Após grande treta com Leandro, Edílson pediu desculpas ao conterrâneo.
A situação entre eles começou no Sincerão da última segunda-feira (3), quando Edílson chamou o emparedado de "analfabeto", e depois eles discutiram durante a madrugada, quando Leandro soube do ocorrido. "Boneco" chegou a afirmar que foi analfabeto até a adolescência.
Já de manhã, ao acordar, Capetinha fez as malas e deixou claro a vontade de ir embora da casa. Antes de se posicionar na sala e esperar o botão de desistência ser liberado, ele foi até Leandro e se desculpou com o baiano, tentando se redimir da declaração e ressaltando a ombridade dele.
"Deixa eu te falar, tô saindo do jogo, vou esfriar a cabeça. Se eu te fiz alguma coisa, me desculpe. Não poderia sair daqui sem me desculpar. Se você se sentiu ofendido, não foi por querer, não vou por maldade. Antes de sair, eu queria dizer isso para você, porque eu sempre fui um cara homem, honesto. Independente de qualquer coisa, eu vou estar torcendo por você, eu sei que você é um cara bom", declarou o ex-jogador.
Ao decidir deixar a casa do "BBB 26", alegando que ficou bastante abalado após toda a casa ficar no Tá com Nada, Edílson também fez questão de presentear seus principais aliados. O craque deixou um par de tênis para Juliano Floss e um perfume para Babu Santana. Além disso, ele prometeu outro perfume para Marcelo.

O participante do grupo Camarote ganhou apoio de Juliano com a decisão de sair. "Na moral mesmo, eu te entendo. Se eu não tivesse entendido do seu coração, do que você tá precisando, eu ia encher teu saco e não ia deixar. Ia ficar até agora tentando te convencer. Mas você falou uma coisa que eu percebi que não tinha percebido. De verdade… se você fica, óbvio que a gente vai ficar feliz pra c*ralho, mas pensando no fato de que isso aqui vai piorar — essa tensão, o bagulho da comida…".
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


