A equipe de Breno Corã, participante do "BBB 26", se manifestou a respeito de um comentário feito em troca de farpas com Ana Paula Renault durante a noite da última sexta-feira (6), relacionado a maternidade da veterana.

Na ocasião, Ana Paula afirmou que já estava tarde para ter filhos, em conversa sobre congelamento de óvulos que estava tendo antes da festa com Chaiany e Samira. "Esse mundo cheio de cobrinha? Eu ia amar", disse a jornalista. Breno, então, alfinetou a loira. "Cheio de cascavel, os espíritos que reencarnaram devem estar 'graças a Deus decidiu não querer'".
Leia também:
Pedido de desculpas
Na tarde desta segunda-feira (9), a equipe de Breno publicou uma nota de esclarecimento, e pediu desculpas a Ana Paula pela declaração do brother. O texto ressalta o teor sensível de um tema como a maternidade.
"Temos plena consciência de que, ainda que não tenha havido qualquer intenção de ferir, desrespeitar ou constranger, a fala acabou gerando um impacto negativo significativo. A frase dita atingiu muitas pessoas e despertou dor e sentimentos legítimos, especialmente em mulheres que vivenciam ou já vivenciaram questões delicadas relacionadas a esse tema", afirma em dado momento a nota.
Diante do tema sensível, a equipe também ressaltou o teor de cuidado que é preciso ter com "todas as pessoas magoadas, tocadas ou afetadas" pela declaração do participante do BBB.
No final, o pedido de desculpas foi reforçado. "Nenhuma explicação apaga o efeito causado e, por isso, reafirmamos nosso pedido de desculpas, de forma clara e direta, a todas as pessoas que se sentiram atingidas, em especial às mulheres", disse.

Confira a nota completa:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A equipe do Breno vem, com profundo respeito e humildade, prestar esclarecimentos e pedir desculpas pelo comentário feito por ele durante uma conversa na casa, envolvendo uma brincadeira relacionada à participante Ana Paula e a um tema extremamente sensível: a maternidade.
Temos plena consciência de que, ainda que não tenha havido qualquer intenção de ferir, desrespeitar ou constranger, a fala acabou gerando um impacto negativo significativo. A frase dita atingiu muitas pessoas e despertou dor e sentimentos legítimos, especialmente em mulheres que vivenciam ou já vivenciaram questões delicadas relacionadas a esse tema.
Nos solidarizamos sinceramente com todas as pessoas magoadas, tocadas ou afetadas por essa situação. Sabemos que a maternidade, assim como o desejo de ter filhos, as impossibilidades, as perdas e as frustrações, envolve vivências profundamente pessoais, marcadas por histórias que merecem absoluto respeito, cuidado e sensibilidade.
Reconhecemos que, independentemente da intenção, o impacto de uma fala precisa ser assumido com responsabilidade. Nenhuma explicação apaga o efeito causado e, por isso, reafirmamos nosso pedido de desculpas, de forma clara e direta, a todas as pessoas que se sentiram atingidas, em especial às mulheres.
Mais uma vez, pedimos desculpas.
Equipe Breno Corã
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


