A equipe de Leandro Rocha, o Boneco, expôs uma situação desagradável envolvendo Lilica Rocha, filha do participante do "BBB 26". A garota teve sua conta derrubada no Instagram após sofrer ataques virtuais.

No pronunciamento feito nesta terça-feira (10), o perfil de Leandro afirmou que a conta tinha quase 450 mil seguidores. "Nos últimos dias, a conta e a própria criança vinham sofrendo ataques, incluindo discurso de ódio, ofensas racistas e ameaças. Após esse movimento, o perfil foi denunciado em massa e derrubado", diz o texto.
Leia também:
O perfil de Boneco também destacou que a conta da garota de 11 anos é gerenciado pelos pais e segue a legalidade das normas, não havendo qualquer justificativa para ser tirada do ar.
No final da nota, os administradores da conta do brother afirmaram que o ataque foi feito por fãs de rivais de Boneco. "É preocupante observar que esse tipo de ação tem sido encampado por pessoas que se colocam como torcedores de outros participantes do BBB, ultrapassando os limites do jogo e atingindo uma criança".

Veja a nota completa:
Lilica Rocha, filha de Leandro Rocha “Boneco”, teve seu perfil no Instagram derrubado após ataques coordenados. A conta acumulava quase 450 mil seguidores.
Nos últimos dias, a conta e a própria criança vinham sofrendo ataques, incluindo discurso de ódio, ofensas racistas e ameaças. Após esse movimento, o perfil foi denunciado em massa e derrubado.
Lilica é criança artista, com um perfil gerido por seus pais, totalmente dentro da legalidade, criado exclusivamente para a divulgação de suas vivências artísticas. Trata-se de um espaço que reúne fãs e admiradores da artista.
É preocupante observar que esse tipo de ação tem sido encampado por pessoas que se colocam como torcedores de outros participantes do BBB, ultrapassando os limites do jogo e atingindo uma criança.
A situação está sendo tratada com seriedade, e todas as medidas cabíveis estão em andamento.
Ataques já tinham sido denunciados no fim de semana
Há três dias, a equipe divulgou alguns prints de mensagens enviadas ao perfil da menina e reforçou que a atitude ultrapassou os limites da rivalidade entre torcidas. “Os ataques direcionados ao Leandro já são graves e inaceitáveis. A situação se torna ainda mais preocupante quando essas agressões chegam à Lilica, sua filha, que é uma criança. Os prints publicados aqui, enviados à conta de Lilica, são apenas alguns exemplos do que vem acontecendo nos últimos dias”, iniciou o texto.

Por meio de nota, eles ressaltaram que já entraram em contato com as autoridades e que um boletim de ocorrência foi registrado, além da adoção de medidas para impedir que os ataques cheguem às crianças.
“Isso já não é rivalidade de torcida. É crime, e as pessoas responsáveis por esses ataques terão de responder judicialmente. Lilica não tem acesso a esse conteúdo. As redes da menina são acompanhadas de perto pela mãe, que tem feito o possível para preservá-la desse ambiente (…) Ataques, ameaças, calúnia, difamação e violência online são crimes, especialmente quando envolvem crianças, e serão tratados como tal”, concluíram no texto.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


