Como era de se imaginar, Matheus Moreira está no segundo paredão do "BBB 26", ao lado de Brigido Neto e Leandro Rocha. Neste paredão formado apenas por Pipocas, o gaúcho se credencia a eliminado por uma série de atitudes controversas e incômodas no confinamento.

As atitudes mais questionáveis de Matheus começaram no confinamento do Quarto Branco, quando ele assumiu ter sujado a parede do ambiente de cocô, causando grande prejuízo ao bem-estar de todos os confinados no local. A Globo chegou a enviar produtos de limpeza para conter os danos causados pelo porto-alegrense.
Leia também:
Lá, ele também foi "desmascarado" pelas mulheres por tentativa de manipulação, para induzi-las a desistir da competição para que ele entrasse na casa. No fim das contas, Chaiany e Gabriela resistiram e foram para a casa principal.
Com pouco tempo de casa, Matheus conseguiu colecionar uma série de atitudes questionáveis e preconceituosas, principalmente contra as mulheres da casa, além de tentar forçar uma rivalidade com Ana Paula Renault a todo custo. Diante desse cenário, ele se coloca como possível eliminado nesta terça-feira (27).

Veja quatro motivos para eliminar Matheus neste Paredão:
Falta de higiene
Se tem algo que não se configura como entretenimento, definitivamente é a falta de higiene explícita em um ambiente de confinamento. Matheus foi o responsável por sujar a parede do Quarto Branco de cocô, em atitude delatada pela eliminada Elisa, sua companheira de Casa de Vidro.
Manipulação
O brother foi apontado como manipulador desde o Quarto Branco, por tentar convencer os demais homens a fazer as concorrentes mulheres desistirem da competição, quando eles ainda disputam apenas duas vagas. Dentro da casa, ele também participou de embate com Breno Corã, por exemplo, querendo impor uma divisão dos quartos.
Atitudes homofóbicas
Matheus teve atitudes consideradas homofóbicas ao comentar de uma roupa de Juliano Floss, mas principalmente ao fazer trejeitos durante um desfile improvisado na sala. A situação impactou Marcelo Alves, que chorou e se considerou desrespeitado pelo colega de confinamento. O caso chegou a repercutir judicialmente fora da casa, e Matheus foi denunciado por homofobia pelo Ministério Público.
Declarações machistas
Além da homofobia, ele também foi alvo de acusações de machismo, não só no caso de manipulação com as meninas do Quarto Branco, mas principalmente ao fazer um comentário sobre Gabriela Saporito, em que afirmou que a paulista não teria a “mente aberta” e associou isso à virgindade da sister. Ele foi detonado pela equipe da jovem nas redes sociais.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


