O ator Henri Castelli, 47 anos, não terá o cachê que receberia da TV Globo afetado após sua desclassificação do "BBB 26". A informação é de Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo. Conforme o colunista, a emissora optou por não aplicar nenhuma penalidade ou cláusula contratual que pudesse resultar na perda do pagamento, decisão tomada nesta quinta-feira (15).

O ator foi desclassificado do reality na última quarta-feira (14). O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, que explicou a situação e atualizou o público sobre o estado de saúde de Henri.
Leia também:
"Durante a Prova do Líder, o Henri se sentiu mal e teve uma crise convulsiva. Ele foi atendido ali mesmo, no provódromo, pela equipe médica e levado ao hospital. Henri passou por todos os exames e nenhum apontou qualquer problema", relatou o apresentador.
Tadeu ainda revelou que, ao retornar à casa, Henri teve uma nova crise convulsiva. "Foi levado pela segunda vez ao hospital e, como teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação”, explicou.
Ao atualizar sobre a condição do ator, Schmidt confirmou que ele não continuaria no programa. "Henri está lúcido, mas diante desse quadro, infelizmente, não vai continuar no BBB", concluiu.
Em nota, a Globo detalhou a decisão. "Como esclarecido há pouco no BBB, nesta quarta-feira pela manhã, durante a prova do líder, Henri Castelli teve uma crise convulsiva, foi atendido no provódromo pela equipe médica e levado a um hospital para realização de exames. À tarde, após os resultados não apontarem qualquer problema, Henri retornou ao programa, mas teve uma nova crise. Ele, então, foi levado novamente ao hospital, onde ficou internado em observação. O ator, diante deste quadro, não seguirá no programa", informou a emissora.
BBB 26: Henri Castelli quebra silêncio após eliminação do reality show

O ator Henri Castelli repareceu nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (15), após ser eliminado do "BBB 26" por conta de problemas de saúde do reality show. Ele passou mal na Prova do Líder e teve uma crise de convulsão, que se repetiu após o retorno dele para a casa.
A eliminação foi revelada por Tadeu Schmidt no programa da última quarta-feira (14). "O Henri se sentiu mal e teve uma crise convulsiva e foi atendido ali mesmo. Passou por todos os exames indicados e nenhum apontou qualquer problema e ele voltou ao programa. Logo na chegada, ele teve uma nova crise convulsiva e, como ele teve esse segundo episódio, os médicos decidiram mantê-lo em observação", iniciou o apresentador.
"Ele tá bem, lúcido, mas diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída do programa, mas entende que a saúde é mais importante, além de ser uma preocupação nossa", completou Tadeu Schmidt.
O discurso foi publicado no perfil do Instagram do "BBB" e do apresentador, contando com um comentário de Henri Castelli. "Gratidão por tanto, todo carinho", escreveu o famoso na área dos comentários.
O que é parestesia, sequela irreversível de Henri Castelli
Internautas nas redes sociais resgataram que Henri Castelli sofre com uma grave sequela desde que foi agredido por dois homens em 2020, durante uma festa em Alagoas. O crime resultou em uma fratura na mandíbula e na sequela irreversível conhecida como parestesia.
De acordo com informações da Rede D’Or, a parestesia causa dormência e formigamento crônicos, e o laudo pericial do artista já indicava que a condição, no caso dele, é permanente e sem tratamento definitivo.
A relação entre a sequela e o ocorrido nesta quarta-feira gerou debate, já que sintomas de parestesia podem ser confundidos com crises epilépticas focais.
Segundo a Epilepsy Foundation, em casos de crises focais, a atividade elétrica cerebral pode causar sensações sensoriais estranhas sem as contrações musculares típicas de uma convulsão generalizada. Essa semelhança explicaria a confusão inicial durante o atendimento médico no campo de provas do reality.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


