Matheus Moreira criticou uma atitude do apresentador Tadeu Schmidt durante a madrugada desta sexta-feira (23), em conversa com Chaiany Andrade e Leandro Rocha no "BBB 26". Ao comentar a dinâmica do Quarto Branco, o brother cutucou o apresentador, mas acabou sendo interrompido pela sister.

"A Solange falou um negócio para mim e ele [Tadeu Schmidt] me cortou", disse o gaúcho, ao relembrar a bronca recebida ao vivo. Chaiany entrou na conversa em tom de brincadeira: "Ela falou as coisas, mas foi tu que foi falando... Aí o Tadeu: ‘vocês estavam ali tomando águinha de coco’", comentou, aos risos.
Leia também:
Na sequência, Matheus voltou a cutucar o apresentador: "Vai ele [Tadeu] tomar água de coco e ficar naquela condição...". "Moço", interrompeu Chaiany. Mesmo assim, o brother continuou: "Enfim, mas não é sobre isso! Infelizmente, talvez seja por isso que não tenhamos ganhado a Casa de Vidro também, né? São personalidades muito fortes".

Veja o momento:
🚨VEJA: Chaiany comenta sobre Matheus falar de “fome mundial” pro Tadeu no ao vivo e o apresentador cortar.
— Alfinetei (@ALFINETEI) January 23, 2026
Matheus: "Vai ele [Tadeu] tomar água coco e ficar naquela condição..." #BBB26
pic.twitter.com/nLCVX0Uk2O
O que Tadeu Schmidt falou?
Tadeu Schmidt decidiu intervir após ouvir Matheus comentar, ao vivo, da experiência no Quarto Branco. No último domingo (18), o participante afirmou ter sentido "dor" de fome durante a dinâmica.
“Deve ter tido uma hora em que eu dormi, mas o mais legal foi lembrar de uma menina que estava com a gente. E foi um propósito que a gente teve ali, de só sair daquela prova desmaiando. E a Rafa honrou isso, foi literalmente uma tragédia ela ter saído assim”, iniciou Matheus.
Em seguida, ele continuou: “Mas hoje eu troquei uma ideia com a Solange, ela até se emocionou, e essa prova representou muito o que é o Brasil: a fome. Então, a fome doeu em nós e a gente discutiu o que é fome e o que é apetite. Na verdade, a gente tem apetite, né? E muitas das pessoas passam fome lá fora...”.
Neste momento, o apresentador interrompeu o discurso. "Mas deixa eu só fazer uma observação aqui, Matheus. Primeiro sobre a Rafaela: ela está ótima, está tudo bem. E outra coisa é o seguinte: vamos manter um certo critério na comparação, porque a fome é uma tragédia, é uma coisa terrível. E, antes de oferecer biscoitos para vocês, a gente não fez isso tipo ‘ah, vamos fazer isso’. A gente consultou nutricionista, a gente consultou médico. A gente tinha biscoito, tinha água de coco e a certeza de que ninguém ia passar mal ou ter uma coisa séria por causa disso."
Após a fala de Tadeu, Matheus finalizou: "O botão estava ali no meio, a responsabilidade era totalmente nossa. Mas era uma parada assim, né, não é normal".
Matheus fala sobre as dificuldades com a fome que eles passaram no desafio do Quarto Branco e Tadeu responde dizendo que todo o desafio foi feito com orientações de profissionais.#BBB26 pic.twitter.com/9V2KQJqxMh
— Tracklist (@tracklist) January 19, 2026
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


