O ator Henri Castelli está confirmado na 26ª edição do "Big Brother Brasil" e vai disputar o prêmio milionário com outros famosos, anônimos e pipocas no reality show da TV Globo. A participação do artista foi confirmada nesta segunda-feira (12).
Henri Castelli tem 47 anos e iniciou a carreira em 1998, quando participou da minissérie "Hilda Furacão". No mesmo ano conseguiu o papel na novela "Pecado Capital" e deslanchou a carreira na Globo.
Leia também:
Ao longo dos anos ele fez tramas como "Malhação", "Celebridade", "Cobras e Lagartos", "Flor do Caribe" e "Tempo de Amar". Ele ainda participou do "Dança dos Famosos" em 2024 e se aventurou em papéis no cinema.
Porém, nem tudo na carreira de Henri Castelli são flores. O ator também esteve no centro de polêmicas ao longo dos anos e virou manchete por climões, acusação e até agressão.
Relembre as polêmicas de Henri Castelli
Agressão com sequelas
O ator Henri Castelli sofreu uma agressão em dezembro de 2020, na Barra de São Miguel, Alagoas. Ele deu um susto nos fãs ao surgir com a mandíbula fraturada e afirmou que foi puxado de costas, jogado no chão e levou socos e chutes no rosto.
A primeira versão da história foi de que ele teria sofrido um acidente na academia, segundo ele isso foi dito para não preocupar a família. Após ele passar por uma cirurgia e deixar o hospital, o ator revelou o que realmente aconteceu.
"A minha sensação é de que a minha boca estava pendurada naquele momento. Dei entrada no hospital e eles optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu pudesse cumprir a minha agenda profissional", explicou na época. Ele passou por uma segunda cirurgia, após um tempo, onde passou por implantação de pinos e parafusos.
Dois homens foram indiciados pela agressão e o advogado deles afirmou que foi Henri que começou a briga ao "dar um soco" em um deles e acabou pegando em outro, que teve "um derrame no olho".
Namoro com produtora de conteúdo adulto?
Um rumore causou polêmica nas redes sociais, onde Henri foi flagrado ao lado de uma "loira misteriosa" no aeroporto. A mulher foi identificada como Aline Limas, conhecida pela criação de conteúdo adulto.
Após o burburinho, o ator desmentiu a informação e afirmou que a loira se apresentou como uma fã e pediu foto. Ela deixou a mala cair no aeroporto e ele a ajudou, foi nesse momento que as fotos foram tiradas por fotógrafos de plantão.
Notificado pelo Ibama
Henri Castelli chegou a ser notificado pelo Ibama após posar com um peixe gigante e publicar a foto nas redes sociais. O animal em questão está ameaçado de extinção e o órgão chegou a estipular uma multa de R$ 5 mil pela pesca, em 2017.
Por meio da assessoria, Henri afirmou à Veja que não pescou o animal e tudo não passou de uma brincadeira infeliz. Ele teria apenas posado com o peixe, que foi capturado por um pescador. "Admito que errei, condeno a pesca e caça de espécies ameaçadas de extinção e tenho o maior respeito pela natureza e pelos animais", explicou.
Acusação de homofobia
Também em 2017, Henri Castelli foi acusado de homofobia por um Youtuber que teria pedido uma foto com ele no camarote do Rock in Rio. De acordo com o fã, o ator teria repreendido os trejeitos dele e pediu que ele fizesse "pose de homem" para a foto.
O ator, rapidamente, se pronunciou e negou ter sido homofóbico. Ele disse ser um "defensor do amor livre" e chamou de "pessoa maldosa" quem fez a acusação. "Sempre fui a favor da comunidade gay! Sempre apoiei as causas", escreveu no Instagram.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!