A permanência de Leandro Rocha na casa do "BBB 26" está em xeque. O baiano está no segundo Paredão da temporada e disputa a permanência contra Brigido Neto e Matheus Moreira, em votação que será definida nesta terça-feira (27), mas tem uma trajetória que o credencia a permanecer no jogo.

É verdade que ele pode ainda ser considerado planta por algumas pessoas - no Queridômetro do último domingo (25), ele recebeu dois emojis de planta - e, ainda que não tenha se tornado um protagonista pleno do jogo, Leandro mostrou potencial de evolução para o decorrer da disputa, que só termina em abril.
Leia também:
Uma prova disso é que o baiano não teve medo de peitar Alberto Cowboy ao discordar de atitudes e posicionamentos do veterano, diferente de outros participantes do grupo Pipoca, que se mostraram acuados, pelo menos em um primeiro instante, com o impacto da entrada do ex-BBB 7 e outros veteranos, como Ana Paula Renault.
Após algumas temporadas de elencos criticados pelo público, Leandro também mostrou uma enorme força de vontade e disposição para enfrentar de um tudo para ganhar o prêmio e defender o que acredita.
Confira motivos para Leandro permanecer no 'BBB 26':
Comparações injustas
Leandro perdeu a disputa da Casa de Vidro Nordeste contra Marcelo e, durante o experimento que o apresentou para o Brasil, o baiano foi alvo de comparações com Davi Brito, campeão do "BBB 24" e que foi muito criticado após o reality. O baiano de 42 anos demonstrou um jeito de ser completamente diferente de Davi e as semelhanças só se sustentam no fato deles serem dois homens negros nascidos em Salvador.
Personalidade para peitar Cowboy
O emparedado mostrou ser o participante com mais coragem para peitar Alberto Cowboy até o momento. Participante querido nas redes sociais, o veterano vive uma espécie de "guerra fria" com Ana Paula Renault, e só é incomodado, até o momento, pelo baiano. Este aspecto é interessante para o desenvolvimento do jogo e maior distribuição de embates particulares.

Potencial de crescimento
Ainda considerado planta por algumas pessoas dentro e fora da casa, Leandro já mostrou contundência em seus posicionamentos e uma margem para crescimento. Vale lembrar que o "BBB 26" ainda está bem no início - nesta segunda-feira (26), completa duas semanas, e vai até abril.
Força de vontade
Independente de gostar ou não de Leandro, não dá para negar a força de vontade do baiano. Ele resistiu ao Quarto Branco após derrota na Casa de Vidro, e teve uma das grandes cenas da temporada, ao invadir com muita vitalidade a festa do líder de Alberto, após ser punido com a dinâmica "Barrado no Baile", em que precisava raspar um bloco de gelo para ir à festa. Ele cumpriu o desafio e pôde se divertir.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


