Mais um nome de peso está confirmado no "BBB 26", que estreia oficialmente nesta segunda-feira (12). Após figurar em diversas listas de apostas, Solange Couto, 68 anos, decidiu se aventurar no reality e aceitou o convite da produção. A atriz está confirmada no grupo Camarote do programa da Globo, garante a Rádio Atatiaia.

Solange passa a integrar o seleto grupo de participantes que já estiveram em outros realities antes de entrar no "Big Brother Brasil". Um exemplo recente foi Daniele Hypólito, que entregou jogo na casa mais vigiada do país em 2025.
Leia também:
No caso de Solange, experiência não falta. A atriz e dançarina já participou de formatos da própria emissora, como o "Super Chef Celebridades", do "Mais Você", o "The Masked Singer Brasil" e a "Dança dos Famosos", embora não tenha conquistado o prêmio em nenhuma das competições.
Agora, a artista que marcou época na televisão ao interpretar a icônica Dona Jura, em "O Clone" - papel que voltou a viver em 2025, na novela "Dona de Mim" - deixa temporariamente os estúdios e os roteiros para encarar o confinamento e o jogo da convivência.
Fontes da Atatiaia garantem que o acordo já está fechado e que Solange está neste momento confinada para a próxima edição do programa.
Solange Couto relembra período em que morou no Retiro dos Artistas

Solange Couto morou no Retiro dos Artistas durante a pandemia de Covid-19 para ficar ao lado da mãe, que morreu em 2022. Em entrevista recente para Anna Luiza Santiago, do O Globo, atriz relembrou o momento e afirmou que guarda com carinho a experiência.
"A minha mãe ficou três anos e meio morando no Retiro. [...] Durante a pandemia, eu ia ficar muito tempo sem vê-la, e o pessoal do Retiro falou: "Você não quer vir para cá? Fica aqui uns dois, três meses". Eu disse a eles que tinha um filme para fazer, e eles sugeriram que eu ficasse lá até a hora de rodar o filme. E assim eu fiz", comentou.
"O Retiro é incrível. As pessoas deviam conhecer mais. É um lugar de puro conforto, seguro, muito bem cuidado, bonito. Tem um astral maravilhoso, um brechó incrível de roupas e móveis, um teatro excelente, sala de cinema, piscina semiolímpica... Tem uma academia que as pessoas de fora podem frequentar... Eu amo o Retiro. Eles me deram uma casinha que arrumei do meu jeito. Boa parte dos artistas, mesmo aqueles que têm boa condição financeira, mas não têm família ou alguém em quem confiar, encontram no Retiro um lugar de companhia e cuidado. Lafayette Galvão, Paulo Cesar Pereio, Ellen de Lima, Leny Andrade, Rosana Penna, muitos artistas viveram lá e sempre foram muito bem cuidados, tanto que não queriam sair. Se não tivesse meu filho caçula, continuaria morando lá", finalizou Solange Couto.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


