Esposa de Leandro Rocha, a jornalista Donminique Azevedo, se pronunciou sobre as falas polêmicas do ex-jogador Edilson Capetinha, que ofendeu o participante baiano pela alfabetização tardia. Nesta terça-feira (3), a educadora detona a forma como o famoso abordou a temática e saiu em defesa do marido.

Em vídeo, a educadora se posiciona contra o uso do termo “analfabeto” de forma depreciativa. Donminique aproveita o momento para contar como foi o processo de alfabetização do Boneco. Revelou que ele apresentava um quadro de dislexia e passou muitas dificuldades até conseguir com a ajuda dela ingressar na faculdade de música na UFBA.
Leia também:
Mesmo revoltada com as falas polêmicas do famoso, Donminique pontuou que não se deve reforçar discursos de ódio e muito menos apoiar nenhum tipo de cancelamento. Apesar disso a educadora reforça a indignação. "A gente não pode normalizar essas falas", ressaltou compartilhando relatos pessoais após atuar por 10 anos na educação.
"A gente precisa refletir sobre nossas falas e estarmos abertos sobre mudanças. Vivemos em um país tão desigual, para mim deveria ser super normal qualquer pessoal ganhar o BBB, inclusive uma pessoa analfabeta. Eu realmente espero um pouco mais de empatia e vamos seguindo", finalizou ela mandando recado.
BBB 26: Edilson Capetinha chama Leandro de analfabeto e causa revolta
O ex-jogador causou a revolta de Leandro Rocha e internautas após chamar o participante de "analfabeto" durante o Sincerão, na noite da última segunda-feira (2). Os dois tiveram uma discussão após o ocorrido, na madrugada desta terça (3), onde o Pipoca revelou que não foi alfabetizado até a adolescência.

"Que falou muito bem o car*lho, vai tomar no c*, vai se f*der! Uma merd* de um cara desse, vai tomar meu voto aí, pra se f*der. Um cara desse analfabeto vai ganhar BBB? Vai ganhar que p*rra de BBB? Tomar no c*!", soltou o ex-jogador.
Mais tarde, Leandro soube do ocorrido e foi tirar satisfações. Ele explicou que realmente não sabia ler e escrever até a adolescência, mas que na vida adulta conseguiu ser alfabetizado e hoje é envolvido em ações para que mais aprendam a ler e escrever.
"Eu fui analfabeto até a minha adolescência e fui alfabetizado, fiz universidade, sou formado e tenho diploma, amigo! Mas até a minha adolescência eu fui analfabeto mesmo, você não sabe a besteira que você fala no Brasil que a gente vive!", disparou.
Edilson voltou atrás e disse que falou "no jogo", o que não foi dito. "Analfabeto no jogo, no jogo você é totalmente. No jogo você é, você mesmo falou que não sabe fazer o jogo. Analfabeto no jogo você é, não sabe nada", soltou.

"De futebol você sabe muito, desse jogo aqui você tá assistindo. Não vou usar a mesma palavra que você disse, eu respeito a sua história. Eu sou uma pessoa que fui analfabeto até a minha adolescência e que hoje luto para pessoas como eu não serem", encerrou Leandro.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


