O "BBB 21" está vivo no "BBB 26". Integrante do chamado G3 ao lado de Gil do Vigor e Juliette - de quem virou rival pouco depois -, Sarah Andrade está confirmada no grupo de veteranos na atual edição do reality show da Globo.

A loira foi eliminada da disputa em 2021 com 76,76% dos votos, no paredão contra a própria Juliette e o cantor Rodolffo, com quem também brigou no reality, após iniciar a trajetória como aliada do sertanejo, dupla de Israel.
Leia também:
Tanto durante quanto depois de sua participação no Big Brother, Sarah esteve envolvida em algumas polêmicas, principalmente relacionadas à política. Enquanto estava confinada, ela deu uma declaração na casa que sugeria apoio ao então presidente, Jair Bolsonaro, o que fez a popularidade dela cair.

Posicionamento político
Desde então, a posição política de Sarah começou a se tornar pauta dos assuntos que circundaram a vida da agora influenciadora digital. Dupla marcante de Gil do Vigor, ela foi contestada diversas vezes sobre o olhar dela em relação ao ex-presidente.
No final de 2021, ela afirmou em entrevista ao UOL que a frase que sugeria um apoio a Bolsonaro foi mal interpretada pelo público e não correspondia à realidade. "Não concordo com o atual presidente, sou completamente 'fora, Bolsonaro'. As pessoas estão nos obrigando a ser pró-Bolsonaro ou pró-Lula, e eu não concordo com nenhum dos dois", disse.
Quatro anos depois, as especulações sobre seu real posicionamento político continuaram, e Sarah declarou em entrevista que é de direita. "Eu hoje sou de direita. Não quer dizer que sou Bolsonaro, porque não concordo com as coisas que ele fala. Sou de direita porque, nas épocas em que a gente estava com a política de direita, o nosso Brasil, a economia, cresceu muito mais", garantiu ao portal Em Off.

Racismo e vacina
Sarah, que chegou a negar o retorno ao programa na última quarta-feira (7), esteve envolvida em polêmicas de outros assuntos, como no momento que admitiu, em agosto de 2021, que ainda não havia tomado a vacina para a Covid-19, quando já estava apta para tal. A declaração aconteceu durante uma live feita com o então namorado, Lucas Viana, campeão de "A Fazenda 11".
Outra situação no mesmo ano do reality que deixou Sarah como alvo de críticas foi o dia que ela minimizou a declaração de Rodolffo contra João Luiz, quando o cantor foi acusado de racismo por fazer diversos comentários sobre o cabelo do professor.
“Então, eu, olhando de fora, acho que aconteceu como a gente fala em inglês: um ‘overreact’. Acho que balançou as estruturas sem tanta necessidade, porque não achei que foi feito de maldade. Não achei que foi um caso de racismo, mas eu entendo o outro lado que ele já estava apanhando da mesma pessoa por outros motivos dentro do jogo”, opinou em entrevista ao Irmãos Dias Podcast.
Transição capilar
Por falar em cabelo, mais uma situação com Sarah aconteceu em 2025, quando ela publicou o seu processo de transição capilar nas redes sociais, afirmando que assumiu o cabelo cacheado após quase 20 anos de alisamento.
No entanto, os internautas apontaram que não houve nenhuma transição e que a integrante do grupo de veteranos do "BBB 26" estava usando um cabelo que não é dela. Diante da repercussão, Sarah esclareceu o motivo de utilizar o aplique.
"É muito difícil para o emocional e autoestima. Fazia bastante babyliss e triondas durante o processo, para não ficar com o aspecto de metade enrolado e metade liso. E depois de 1 ano e 3 meses resolvi optar pelo megahair pra acelerar o processo e eu poder parar de usar fontes de calor", defendeu-se.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


