A coroa mudou de mãos na "Casa do Patrão". Após uma disputa de resistência que exigiu equilíbrio e agilidade no último sábado (2), Mariana Lira, a Morena, 27 anos, superou os adversários e tornou-se a primeira mulher a assumir o posto de Patroa nesta edição.

A dinâmica é o ponto de virada para o jogo, pois define não apenas o comando da casa, mas começa a traçar o destino do próximo "Tá na Reta" (Paredão).
Leia também:
Diferente de outros desafios, apenas seis competidores tiveram a chance de participar da prova. A seleção foi feita da seguinte forma:
- Jovan e Marina: garantiram vaga por terem sobrevivido ao primeiro "Tá na Reta".
- Vivão e Nikita: escolhidos por Luís Fellipe, o Patrão da semana anterior.
- Andressa e Morena: receberam a oportunidade de Thiago, vencedor da dinâmica "Poder do Voto".
A prova colocou os nervos dos participantes à prova. Cada competidor deveria permanecer em uma plataforma individual enquanto um painel vazado girava em torno de um eixo central. O objetivo era passar pelo vão do painel sem quebrá-lo e sem cair da base. O último sobrevivente ganharia a liderança.

Ordem das eliminações na 2ª Prova do Patrão
A disputa foi marcada por erros técnicos e cansaço físico:
- Vivão: foi o primeiro a sair após quebrar o painel.
- Nikita: deixou a disputa logo em seguida ao se desequilibrar da plataforma.
- Jovan e Andressa: foram eliminados simultaneamente ao danificarem a placa.
- Marina: demonstrou resistência, mas acabou eliminada ao quebrar o painel após sete horas de prova.

Com a saída de Marina, Morena consagrou-se a grande vencedora. A recepcionista de pousada e promotora de festas em Jericoacoara (CE) garantiu os privilégios e as responsabilidades de comandar a casa na nova semana.
MARINA ELIMINADA !
— MattyBala 💜🐧 (@MattyBala) May 3, 2026
MORENA É A NOVA PATROA
Marina desmaiou, após o fim da prova #CasaDoPatrão pic.twitter.com/TaMap8BKSZ

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


