Apresentador do "Domingo Legal", Celso Portiolli se emocionou ao comandar um programa em homenagem a Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), no domingo (18). Na ocasião, o famosos comentou a pressão de admitir ser o substituto do empresário.
Em um momento cheio de emoção, Celso Portiolli explicou que, desde o início da carreira, Silvio Santos o apontou como substituto para que a mídia o visse como um "produto" de tão boa qualidade quanto ele mesmo.
Leia mais:
"A Revista Veja pediu uma frase dele, e ele disse: 'O Celso Portiolli tem tudo para me substituir'. Ele não disse 'vai', ele disse 'tem tudo'. Mas era uma maneira de ele validar o produto dele, ele me deu uma força. Só que aquilo ali virou uma loucura na minha vida, isso acabou me moldando... Eu tive que sumir da mídia no começo da minha carreira, dispensei a minha assessora de imprensa, porque tudo que eu falava [eles falavam que] era o sucessor", explicou.
Na época, por conta da declaração, Celso Portiolli chegou a sumir da mídia para não dar mais colocações acerca do assunto. Atualmente, ele rejeita o rótulo de substituto e afirma que Patrícia Abravanel já faz esse papel.
"Aquilo passou a me incomodar e a incomodar, possivelmente, a ele também. Eu simplesmente desapareci para que parassem de falar isso. Eu sei me colocar no meu lugar, eu sei o tamanho do talento Silvio Santos, eu sei o tamanho da história dele e seria muita petulância minha dizer: 'Eu tenho condições de substituir o Silvio Santos'", disse.
"Substituição jamais passou pela minha cabeça, porque isso é um peso muito grande que a Patrícia Abravanel está segurando e honrando o legado de seu pai. Eu sempre mando recados para ela", finalizou Celso Portiolli.
Veja o vídeo com depoimento de Celso Portiolli sobre Silvio Santos:
O importante discurso de Celso Portiolli sobre "ser o substituto de Silvio Santos", vale a pena ver do início ao fim.#DomingoLegal.#DomingoÉDiaDeSilvioSantos. pic.twitter.com/4BHd53pe5R
— Deriky Pereira (@derikypereira) August 18, 2024