A Fazenda 17 segue chamando atenção na Record e, após metade do confinamento de 2025, alguns nomes como Dudu Camargo, Carol Lekker e Saory Cardoso surgem como favoritos ao prêmio. No entanto, alguns campeões do reality show foram cancelados após o auge.

Nomes como Jojo Todynho e Rico Melquiades, vencedores recentes do programa, se envolveram em grandes polêmicas e chegaram na alcunha de cancelados na web.
Leia também:
Veja os ganhadores de "A Fazenda" que foram cancelados fora dela:
Dado Dolabella

Ganhador da primeira temporada do reality show, em 2009, Dado Dolabella já entrou no programa com grande polêmica envolvendo acusação de agressão contra a atriz Luana Piovani no ano anterior.
Após sair do reality, ele enfrentou mais polêmicas ao ter contrato cancelado com a Record por suposta agressão contra um produtor nos bastidores da novela "Vitória", em 2014.
E, mais recentemente, foi acusado de agredir o cantor Luan Pereira durante uma saída com Wanessa Camargo e outros participantes do "Dança dos Famosos". Dado negou a acusação e chegou a afirmar que o cantor estava bêbado e tropeçou. Nos últimos dias, a namorada mais recente de Dado o acusou de agressão.
Karina Bacchi

A atriz Karina Bacchi ganhou fama nas novelas do SBT e Globo, ganhando a segunda temporada de "A Fazenda", também em 2009. Após a passagem pelo reality show, a famosa abandonou as novelas e se converteu para a religião evangélica.
Em declarações posteriores, ela polemizou ao dizer que via as cenas românticas de novelas como "adultério". Ela também afirmou que via festas com promiscuidade entre os famosos.
Mais recentemente, Karina foi detonada nas redes sociais por criticar show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, que aconteceu em maio deste ano. "Muitos detalhes apontando para um culto a satanás, um culto diabólico ali", disparou.
Rafael Ilha

Talvez o mais polêmico nome entre os ganhadores de "A Fazenda" seja o de Rafael Ilha, cantor e ex-participante do grupo Polegar e venceu a 10ª edição do reality show da Record. O famoso esteve envolto em várias tretas após a vitória no programa.
Entre as mais recentes estão as falas controversas a respeito da morte de Gugu Liberato, que faleceu em 2019, onde Rafael Ilha disse que a causa da morte por acidente doméstico não era verdadeira. Ele chegou a receber uma notificação extrajudicial do filho do apresentador por conta das falas.
Rafael Ilha também criticou publicamente o velório de Preta Gil e foi detonado nas redes sociais. "Eu acho um exagero o Theatro Municipal, você me desculpe. Ela não era uma cantora top brasileira, não era uma cantora que fez muito sucesso, nada disso. É muita pretensão", disparou ele na ocasião.
Jojo Todynho

Campeã de "A Fazenda 12", Jojo Todynho é mais uma vencedora que deu o que falar após o reality show. Ela chegou a se casar com Lucas Souza, encerrou o relacionamento com direito a boletim de ocorrência e se envolveu em polêmicas relacionadas com a política.
Ao se declarar publicamente de direita e se envolver em discussões sobre o assunto, ela perdeu contratos com grandes marcas e sofreu cancelamento nas redes sociais. A famosa chegou a afirmar que iria se candidatar nas eleições de 2026, mas voltou atrás.
Rico Melquiades

O influenciador Rico Melquiades, campeão de "A Fazenda 13", é mais um nome que se envolveu em polêmicas e foi cancelado após deixar o programa. O famoso chegou a depor na CPI das Bets, por conta do envolvimento com a publicidade de jogos de azar.
Ele foi questionado sobre a publicidade desse tipo de jogo, onde a maioria que aposta perde dinheiro, e afirmou que fez "campanhas publicitárias contratadas e recebi como qualquer outra publi", com "tudo documentado de forma legal". Ele também afirmou que pretende sair como candidato a deputado federal de Alagoas em 2026.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


