Nesta terça-feira (15) começa mais uma edição do 'Big Brother Brasil' (TV Globo). Que tal relembrar 19 curiosidades da casa mais vigiada do país? Confira:
Marisa Orth chegou a dividir a apresentação com Pedro Bial na primeira edição do 'Big Brother Brasil', mas, após algumas semanas, acabou afastada.
A final do 'BBB' 1 foi a que registrou a maior audiência até hoje: 59 pontos.
Caetano foi o primeiro eliminado do programa, em 2002.
Adriano, do 'BBB' 1, foi quem falou em 'paredão' pela primeira vez. A expressão caiu no gosto do público e dos participantes.
O franco-angolano Sérgio foi acusado pela Polícia Federal de estar em situação irregular no país e correu risco de ser deportado. Seu advogado obteve liminar e ele pôde seguir no Brasil. E outra curiosidade: o participante foi o primeiro líder do reality.
Jefferson e Tarciana foram os primeiros a transar na casa do 'BBB'. Aconteceu na segunda edição.
Durante uma eliminação do 'BBB' 3, uma mulher invadiu o palco usando apenas um tapa-sexo.
Marielza, do 'BBB' 5, precisou deixar o programa depois de sofrer um AVC.
Aline, do 'BBB' 5, foi a participante mais rejeitada da História do programa e deixou a casa com 95% dos votos.
Fã do reality, Deborah Secco passou um dia confinada na casa do 'BBB' 8.
No 'BBB' 9, o angolano Ricco, vencedor da terceira edição do 'Big Brother' da África, passou dias na casa e causou polêmica ao tomar banho nu.
Fael, participante da 12ª edição, foi quem venceu o programa com a maior porcentagem de votos: 92%.
Desde a estreia, três participantes foram expulsos: Daniel ('BBB' 12), Ana Paula ('BBB' 16) e Marcos ('BBB' 17). O primeiro foi acusado de abusar sexualmente de Monique Amim. Já os outros dois saíram depois de agressões a outros brothers.
A aposentada leda Wobeto entrou na casa do 'BBB' aos 70 anos. Foi a participante mais velha da História do reality.
Juliana, do 'BBB' 5, e Elane, participante da terceira edição, foram as mais novas competidoras da atração. Elas entraram na casa com 18 anos.
Ana Carolina, do 'BBB' 9, e Marcelo, do 'BBB' 14, são os recordistas de paredões. Eles foram eliminados quando participavam de sua sétima disputa.
Três participantes já morreram. Buba ('BBB' 4) e Nonô ('BBB' 9) foram vítimas de câncer. André Caubói, também do 'BBB' 9, foi assassinado em sua chácara no interior de São Paulo.
Cézar, do 'BBB' 15, passou mais de 40 dias no grupo 'Tá com nada', comendo apenas arroz, feijão, ovo, leite, goiabada e banana.
A prova de resistência mais longa aconteceu no 'BBB' 18. Ana Clara e Kaysar passaram 42 horas e 58 minutos de pé. Como nenhum deles desistiu, a disputa foi encerrada por Tiago Leifert, que declarou empate.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!