Uma adolescente de 12 anos, natural de Irecê, no Centro-Norte baiano, conquistou neste domingo (25) o prêmio do quadro "Pequenos Gênios", do programa "Domingão com Huck", da TV Globo, ao lado de outras duas crianças.

Isabella Mendes ainda deixou um recado para pessoas neurodivergentes, como aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Diagnosticada com TEA, TDAH e ansiedade, Isabella vive a chamada "dupla excepcionalidade" - uma condição em que altas habilidades coexistem com desafios neurodivergentes.
Leia também:
"Eu queria falar que diagnóstico não é porta para qualquer coisa. O que realmente importa para você subir na vida é a sua coragem. E eu não digo coragem de não ter medo, digo a coragem de ter medo e ir mesmo assim, que foi o que aconteceu comigo", afirmou a estudante.
Ela também agradeceu aos pais, à família e às escolas de Irecê, tanto a de estudo contínuo quanto a onde joga futebol. Isabella conquistou o público e os jurados durante a competição, exibindo um raciocínio ágil e confiança nas respostas.
Apaixonada por matemática, astronomia, arte e futebol, ela se define como inquieta, determinada e pronta para inspirar outras crianças neuroatípicas. “Quero ser voz e inspiração”, ressalta.
Globogênios é a grande vencedora do quadro 'Pequenos Gênios', do 'Domingão com Huck'

A disputa foi acirrada, mas o título ficou com o time Globogênios na grande final do quadro "Pequenos Gênios", do "Domingão com Huck", deste domingo (24). Na decisão, a equipe derrotou o grupo Iluminados pelo placar de 119 a 113. E, claro, não faltaram comemorações no palco após a vitória.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


