Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
Atração de sucesso

'Conversa Preta' estreia nova temporada neste sábado (21)

Tema da temporada vai explorar a potência dos quilombos a Bahia

Lucas Sales • 16/10/2023 às 21:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O "Conversa Preta" chega a sua 5ª temporada no próximo sábado (21). Em 2023, o programa vai retratar as potências ancestrais e identitárias dos quilombos da Bahia.

O pilar central da atração segue sendo o debate sobre o racismo e o protagonismo negro. A 5ª temporada retrata ainda, as contribuições históricas e sociais destes espaços.

Leia mais:


				
					'Conversa Preta' estreia nova temporada neste sábado (21)
'Conversa Preta' estreia nova temporada neste sábado (21). Foto: Divulgação

No primeiro episódio, o programa mostra a potência do quilombo Kaonge, na região do Recôncavo Baiano. O segundo - que vai ao ar no dia 28 -, visita uma área remanescente quilombola dentro de Salvador, no Parque São Bartolomeu, para falar sobre os quilombos urbanos. Tem também o Cangula, de Alagoinhas; o Quenta Sol, em Tremedal, sudoeste baiano; e o quilombo urbano Ilha de Maré.

Além dos dois programas para a televisão aberta, a temporada do “Conversa Preta” continua em novembro, em outras plataformas de comunicação da Rede Bahia.

Ao longo do mês, há a exibição de quatro podcasts na plataforma do Globoplay e no portal do RBT, e a Rádio Bahia FM leva ao ar programetes exclusivos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV