As máscaras de Leandro (David Júnior) vão cair em meio a plano de acerto de contas com Alaor (Marcos Caruso) em "Coração Acelerado", novela da TV Globo. O rapaz vai tomar a atitude drástica de ameaçar a família Amaral ao expor uma injustiça contra sua mãe.

Em cenas previstas para os próximos capítulos da trama, o segredo de Leandro virá à tona com a aparição de um personagem 'chave' do passado da mãe. Um homem chamado Xavier entrará em contato com Zilá (Leandra Leal), e revela que ele armou tudo a mando da vilã para tirar a mulher do caminho.
Leia também:
A mando da madame, Xavier assumirá a autoria do crime diante de Leandro para impedir que venha à tona o fato de ela ter sido a verdadeira mandante. O jovem gravará a confissão e enviará o vídeo para Alaor, que ficará atônito ao assistir às imagens. Informações foram divulgadas pelo "Resumo das Novelas", do portal iG.
Logo depois, Leandro surgirá na casa da família Amaral anunciando que voltou disposto a cobrar reparação pelo mal causado à sua mãe no passado. “Então você é mesmo filho da…”, reagirá Alaorzinho (Daniel de Oliveira), surpreso. “Leandro Campos Brasil. Filho da Soraia Campos”, confirmará o forasteiro.

Ele explicará que não será difícil provar sua origem. “A funcionária que trabalhou anos pra vocês, até ser acusada de roubar a empresa”, dirá. Alaor lembrará do caso. “Eu lembro bem do Xavier. Nunca gostei do sujeito. Tava procurando um motivo pra mandar embora quando ele se demitiu. E foi logo depois do desfalque”, afirmará.
Abalado, Alaorzinho comentará que Soraia era querida por todos e poderia ter conversado com eles na época. “E ela conversou! Com todos vocês! Jurou que era inocente. Mas quem acreditou? O dinheiro apareceu na conta dela! Vocês disseram que bastava devolver, que não iam registrar queixa… Ela preferiu deixar quieto…”, recordará Leandro.

Passado volta à tona para causar brigas e ameaças
Alaorzinho argumentará que, diante das provas, não havia muito o que fazer e lembrará que o crime já prescreveu. Leandro, então, rebaterá: “O Xavier disse com todas as letras que armou pra incriminar minha mãe! Vocês querem mesmo que eu vá pra casa e fique de boa com isso?”.
Zilá, venenosa, acusará o rapaz de chantagem. “Você quer dinheiro em troca de silêncio, né? Isso é extorsão. E dá cadeia!”, disparará. “Eu quero reparação! Minha mãe nunca mais conseguiu trabalhar, morreu deprimida… E minha sobrinha tá doente, preciso pagar o tratamento dela!”, responderá ele.
Mesmo debochando, a vilã dirá que aceita pagar um valor ao suposto “chantagista”. Leandro, porém, deixará claro que não pretende se calar. “Quem tá falando em chantagem é você! Mas não vou guardar essa história pra mim. É injusto demais. Todo mundo vai saber!”, ameaçará.
Cansado da discussão, Alaor encerrará o confronto. “Chega. Já entendi, rapaz. Vou pensar, investigar o que você trouxe… e investigar você também. Sou um homem justo, mas meu dinheiro não nasce em árvore. Ganhei à custa de muito suor. Preciso de um tempo pra ver como a gente resolve isso. Antes do que você imagina, eu te procuro com uma decisão”, concluirá o empresário.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


