Dança dos Famosos: elenco enfrenta maratona de problemas de saúde
Sustos médicos, internações e lesões agitam o início da competição comandada por Luciano Huck no 'Domingão com Huck'; saiba mais
A nova temporada do "Dança dos Famosos" estreou no último domingo (16) com o anúncio dos 16 famosos participantes no "Domingão com Huck". No entanto, o início da competição, que deveria ser marcado pela empolgação e pelos primeiros passos na pista, revelou indefinições: uma maratona de sustos médicos, internações hospitalares e lesões nos ensaios colocou a resistência do elenco à prova antes mesmo do primeiro ritmo oficial.

Quatro participantes confirmados na competição enfrentaram problemas de saúde que impactaram seus preparativos iniciais. São eles: Otaviano Costa; Gracyanne Barbosa; Bianca Andrade, a Boca Rosa; e Rita Guedes.
Leia também:
O que aconteceu com cada um dos quatro participantes do "Dança dos Famosos 2026":
Otaviano Costa

O apresentador sofreu uma lesão logo no quarto dia de ensaios. Após passar por uma bateria de exames médicos, foi constatado que o quadro é leve. Ele recebeu orientações de repouso temporário, e, de acordo com o portal Leo Dias, Otaviano Costa estaria passando por exames para avaliar se o apresentador deverá continuar na competição.
Gracyanne Barbosa

A ex-BBB tem lidado com inchaço constante no joelho durante os ensaios. O cuidado é redobrado, já que ela sofreu uma lesão grave na mesma região no ano passado, que na época exigiu cirurgia e longo período de recuperação. Os treinos intensos da dança impõem uma carga de esforço que a equipe médica acompanha de perto.
Bianca Andrade, a Boca Rosa

A influenciadora revelou ter enfrentado um quadro grave de pielonefrite, uma infecção bacteriana que começou no trato urinário e evoluiu rapidamente para os rins. Ela alertou que, se não tivesse apresentado febre como sinal de alerta, a bactéria poderia ter atingido sua corrente sanguínea, evoluindo para um quadro de infecção generalizada potencialmente fatal. Apesar do susto e da internação, ela mantém sua participação na disputa.
Rita Guedes

A atriz passou por uma blefaroplastia (cirurgia plástica nas pálpebras) e sofreu uma complicação no olho direito que exigiu internação. Para seguir no programa, a atriz tem mantido uma rotina rigorosa de recuperação, que inclui fisioterapia diária, acupuntura e medicação, e tem sido vista usando óculos escuros durante alguns compromissos.
Assista ao "De Hoje a Oito", podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


