O apresentador Danilo Gentili se manifestou sobre as diversas críticas que recebeu após falecimento de "Madruguinha do Brasil" nesta semana. A família de Jailson da Silva, lamentou nas redes sociais a ausência dos colegas da SBT na despedida do humorista.

O humorista ficou conhecido por participar do quadro Roda Solta, exibido no programa de entrevistas do "The Noite". Segundo Danilo, apesar de não estarem presentes na cerimônia, todos da equipe demonstraram afeto e parceria enquanto o colega estava vivo. “Um cara com quem a gente se divertiu muito se foi. Ele era um convidado frequente do programa”, declarou no programa.
Leia também:
Após desabafo da família, Gentili recebeu críticas e justificou a ausência lembrando que o falecimento ocorreu durante o fim de semana. “Aconteceu no fim de semana e a agenda de comediante e músico é comprometida, estamos sempre viajando”, explicou.
O apresentador também destacou o papel da equipe do "The Noite" na trajetória de Madruguinha. “Introduzi ele no show business. Velório é momento de familiares e amigos próximos se consolarem”, disse. Para Gentili, mais importante do que a presença no funeral é o reconhecimento e o carinho oferecidos em vida. “Colaboramos com ele em vida”, completou.
🚨💣 AGORA: no SBT, Danilo Gentili afirma que colaborou com Madruguinha em vida e que o velório é um momento da família. O #TheNoite de hoje está o homenageando. https://t.co/o0ExkdqmOW pic.twitter.com/MxkN74ZCW7
— Silvinho (@silvinhotv) May 13, 2025
Família de 'Madruguinha do Brasil' denuncia descaso do SBT e colegas
A família de Jailson da Silva, que ficou conhecido como Madruguinha do Brasil, usou as redes sociais para lamentar a falta de ajuda do SBT nas despesas do funeral do humorista, que morreu no último sábado (10) vítima de ataque fulminante, e da ausência de colegas na despedida

Segundo Fábia Oliveira, do Metrópoles, Reinaldo da Silva, irmão de Madruguinha, criticou a emissora. "SBT não ajudou com o funeral e ninguém do elenco veio se despedir", escreveu nas redes sociais.
Ainda conforme o Reinaldo da Silva, nenhum integrante do "The Noite", programa em que Madruguinha constantemente participava, no quadro "Roda Solta", compareceu ao enterro. "Mesmo diante das suas dores, dava uma alegria muito grande para o povo brasileiro, com a sua simplicidade, humildade, seu jeito de ser", comentou. "Ninguém se manifestou, ninguém veio postar suas últimas homenagens, só a família mesmo e alguns seguidores apaixonados pelo Madruguinha, que tiveram essa disponibilidade de sair do seu conforto", ressaltou.
Em nota à coluna de Fábia Oliveira, o SBT afirmou que Jailson da Silva não era contratado da emissora. "Era um convidado que recebia cachê", explicou. No sábado (15), dia da morte de Madruguinha, a emissora divulgou uma nota. "O SBT lamenta profundamente o falecimento, na madrugada de hoje, do humorista Jailson da Silva, mais conhecido como Madruguinha do Brasil, colaborador frequente do quadro Roda Solta, no programa The Noite com Danilo Gentili", disse o comunicado.
Está prevista uma homenagem ao humorista nesta segunda-feira (12) no programa "The Noite". Além disso, Danilo Gentili também lamentou a perda do parceiro de palco. "Chateado hoje aqui. Nos divertimos muito juntos. Obrigado pelos bons momentos. Vai com Deus, Madruguinha", escreveu.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
