iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Condenação

Datena causa prejuízo à Band após derrota na Justiça; entenda

Ex-apresentador da Band, Datena causou prejuízo para a emissora após derrota na Justiça

foto autor

Lucas Mascarenhas

09/04/2025 às 9:39 • Atualizada em 09/04/2025 às 10:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Band foi condenada a pagar R$ 104 mil para o advogado Eliseu Minichillo de Araújo por conta de uma reportagem do programa "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena. Ele foi ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa, na reportagem de 2006 e processou a emissora pelo ocorrido.


					Datena causa prejuízo à Band após derrota na Justiça; entenda
Ex-apresentador da Band, Datena causou prejuízo para a emissora após derrota na Justiça. Foto: Band

Segundo informações do F5, que teve acesso aos documentos, a condenação é definitiva e não cabe mais recurso por parte da emissora. Na ocasião, Datena e reportagem afirmaram que o advogado havia participado do assalto ao Banco Central (BC), que aconteceu em 2005.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Não há nos autos qualquer prova de que o autor do processo efetivamente tenha ligações com o crime organizado ou que tenha participado do assalto", disse a Justiça na decisão, afirmando que o advogado era apenas "investigado" e não condenado.


					Datena causa prejuízo à Band após derrota na Justiça; entenda
Ex-apresentador da Band, Datena causou prejuízo para a emissora após derrota na Justiça. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora se defendeu afirmando não ter cometido um ato ilícito. Após a condenação, a Band fez um acordo com o advogado para o pagamento da indenização em três parcelas ao longo de 2025.

Datena reclama de equipe do SBT e assume fama negativa

José Luiz Datena chocou apresentadores do "Fofocalizando", atração vespertina do SBT, nesta terça-feira (18) ao revelar que possui um temperamento bastante difícil nos bastidores do jornalístico policial "Tá na Hora". O comunicador afirmou que é bastante rígido com a equipe da atração e que dá algumas "broncas" nos colegas.

O ex-apresentador da Band fez a revelação enquanto comentava a reclamação de Maria Bethânia em um dos shows ao lado do irmão Caetano Veloso. Na ocasião, ela reclamou da equipe técnica de som.

"Eu, de vez em quando, dou umas broncas e não sou entendido. É a idade. A idade vai chegando, e você percebe o que vai acontecer, se a pessoa que está gravando, trabalhando com você, está errando ou vai errar. Eu procuro me controlar mais hoje, eu tenho um temperamento meio difícil, trabalhar comigo não é brincadeira. A gente exige um nível de qualidade", disparou ele para Cariúcha, Leo Dias e companhia.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em TV