José Luiz Datena ganhou um novo trabalho quatro dias depois de pedir demissão do SBT. A RedeTV! anunciou a contratação de um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro nesta terça-feira (6). Ele deixou o SBT após rumores de uma possível extinção do fim do programa "Tá na Hora".

O comunicador recebeu a promessa de um novo projeto na empresa, mas preferiu deixar de ser comandado por Daniela Beyruti. Ele já havia trabalhado na RedeTV! em 2002.
Leia também:
Além do "Tá na Hora", ele comandou os programas "Cidade Alerta" e "Brasil Urgente". Datena também fez parte do setor esportivo na Band. Ele vai emplacar um novo programa na RedeTV! a partir de junho.
"O jornalístico trará ampla cobertura dos principais acontecimentos do dia, informação com credibilidade alinhada à prestação de serviço e a autenticidade que consagrou o apresentador ao longo de mais de 40 anos de carreira", disse o comunicado divulgado pela emissora.
No último dia no SBT, Datena se despediu: "Sempre foi meu sonho trabalhar com o Silvio Santos. Torço que a Daniela Beyruti faça do SBT cada vez maior. É a emissora que cabe o Brasil inteiro. Eu sou muito grato ao SBT, que deu oportunidade em um momento importante da minha vida, eu precisava tanto dessa oportunidade", disse ele ao vivo no "Tá Na Hora".

SBT ganha fôlego sem Datena e jornal tem melhor desempenho em 6 meses
A demissão repentina de José Luiz Datena não causou impacto negativo no SBT — pelo contrário. No primeiro dia útil após o pedido de demissão do apresentador, os índices de audiência dos principais programas jornalísticos da emissora mostraram estabilidade e até crescimento. O "Tá na Hora", agora sob comando interino de Daniele Brandi, manteve sua posição no ranking, enquanto o "SBT Brasil", ancorado por César Filho, alcançou sua melhor audiência de 2025.
Segundo dados consolidados da Grande São Paulo divulgados pelo site TV Pop, o público não sentiu a troca na apresentação do "Tá na Hora", que marcou 3,4 pontos de média entre 17h02 e 19h45, garantindo o terceiro lugar no horário. O número representa um crescimento de 9% em relação à média das últimas quatro segundas-feiras.
Esse desempenho contribuiu diretamente para o "SBT Brasil". Exibido das 19h45 às 20h45, o telejornal atingiu 4,8 pontos, seu maior índice do ano e o melhor resultado desde 12 de novembro de 2024, quando marcou 4,9 pontos — ainda antes de Datena ser contratado pela emissora. O pico de audiência foi de 5,5 pontos, consolidando o jornalístico como o programa mais assistido do dia no SBT.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
