José Luiz Datena pediu demissão do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) após descobrir a chegada de Luiz Bacci na emissora atualmente comandada por Daniela Beyruti. Ele não gostou nada de saber também que a empresa fundada por Silvio Santos planejava tirar o "Tá Na Hora" do ar.

O comunicador, que tem uma carreira longeva na televisão, seria transferido para o "Primeiro Impacto". As "danças das cadeiras" deixou o jornalista bastante incomodado. As informações foram divulgadas pelo colunista Rick Souza, do site TV Pop.
Leia também:
Assim que deixou o SBT, Datena foi anunciado como novo funcionário da RedeTV!. o comunicador ficou na emissora da família Abravanel apenas cinco meses. Ele havia assumido o comando do "Tá na Hora" desde dezembro do ano passado.
Internautas repercutiram a notícia nas redes sociais. "Fez bem em abandonar o barco antes que afunde de vez", disse um. "Ele mudou por ego", opinou outro. "Ele daria mais audiência no 'Primeiro Impacto'. Agora na Redetv! ninguém assiste", reagiu um terceiro.

Datena causa prejuízo à Band após derrota na Justiça; entenda
A Band foi condenada a pagar R$ 104 mil para o advogado Eliseu Minichillo de Araújo por conta de uma reportagem do programa "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena. Ele foi ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa, na reportagem de 2006 e processou a emissora pelo ocorrido.
Segundo informações do F5, que teve acesso aos documentos, a condenação é definitiva e não cabe mais recurso por parte da emissora. Na ocasião, Datena e reportagem afirmaram que o advogado havia participado do assalto ao Banco Central (BC), que aconteceu em 2005.
"Não há nos autos qualquer prova de que o autor do processo efetivamente tenha ligações com o crime organizado ou que tenha participado do assalto", disse a Justiça na decisão, afirmando que o advogado era apenas "investigado" e não condenado.
Ainda de acordo com a reportagem, a emissora se defendeu afirmando não ter cometido um ato ilícito. Após a condenação, a Band fez um acordo com o advogado para o pagamento da indenização em três parcelas ao longo de 2025.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
