Carlinhos de Jesus, que faz parte do júri técnico do "Dança dos Famosos", emocionou a plateia do "Domingão" e telespectadores com um forte desabafo sobre o atual estado de saúde.

O dançarino, diagnosticado com bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos — inflamações que afetam as bursas e tendões na região do quadril, especialmente na lateral da coxa — afirmou que vai encontrar um caminho para sair da cadeira de rodas.
Leia também:
A fala aconteceu após Luciano Huck elogiar a coragem de Carlinhos de Jesus para falar do assunto. "Te vi semana passada no Fantástico. Foi emocionante a sua entrevista. Tenho certeza que você vai recuperar a sua saúde do jeito que você quer. Mas, de qualquer forma, estaremos aqui por você o tempo todo. Foi muito emocionante, muito inspirador e muita gente está passando pela mesma coisa no Brasil. Parabéns pela coragem", disse o apresentador.
Em seguida, Carlinhos de Jesus destacou a fé como um motivador para continuar lutando contra a doença, e declarou: "É tão importante a gente ter fé. Ter fé é muito. É muito. É meio caminho andado. E eu estou com uma equipe médica, uma equipe de terapeutas. E eu tenho certeza, Luciano, se existe um único caminho, eu vou achar esse caminho, e vou levantar dessa cadeira", afirmou. Veja o vídeo:
Entenda quadro de Carlinhos de Jesus
Em junho deste ano, Carlinhos de Jesus foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, além de tendinite nos glúteos. A bursite trocantérica bilateral é uma inflamação nas bursas, pequenas bolsas cheias de líquido que atuam como amortecedores, localizadas na região do quadril, especialmente na parte lateral da coxa. Quando essas bursas inflamam nos dois quadris, o paciente pode sentir dores intensas, sensibilidade e dificuldades para caminhar ou permanecer em algumas posições. Por isso, o uso de muletas ou cadeira de rodas se torna comum nesse tipo de condição.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


