iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Domingo Legal

'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT

Atriz relembrou com carinho do marido Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador de 'Chaves' e responsável pelo icônico personagem

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

30/11/2025 às 15:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A atriz Florinda Meza, 76 anos, famosa por interpretar Dona Florinda no seriado "Chaves" (1973-1980), participou de uma entrevista no "Domingo Legal", programa do SBT, deste domingo (30), com Celso Portiolli. Durante a conversa, a atriz relembrou com carinho do marido Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador de "Chaves" e responsável pelo icônico personagem.


					'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT
'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT. Fotos: Reprodução / SBT e Reprodução / HBO

No entanto, ela também aproveitou a ocasião para criticar duramente a série "Chespirito: Sem Querer Querendo", produzida pela HBO Max, que retratou a vida de Bolaños. Segundo Florinda, o que foi mostrado na série é "tudo mentira".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A produção contou com a colaboração de filhos de Bolaños no roteiro. Florinda revelou que seu relacionamento com os filhos de Roberto nunca foi amigável, especialmente por conta de sua história com o ator. Ela iniciou o romance com Bolaños quando ele ainda estava casado com a mãe dos filhos dele, o que gerou atritos que perduram até hoje na família.

Florinda também explicou que os filhos de Bolaños nunca a procuraram para verificar as informações mostradas na série. Ela relatou que uma personagem da trama foi claramente inspirada nela, mas afirmou que a história retratada não condiz com a realidade. "Nunca me consultaram, não dei minha autorização. Obviamente, essa personagem não era eu, mas todos interpretavam que era eu. É uma enganação ao público, porque nada disso é verdade. É uma fantasia," afirmou.

A atriz também comentou da forma como a série a retratou, afirmando que já sabia que não seria bem representada pelos enteados no roteiro. "Eu já sabia que não seria bem retratada [pelos enteados, no roteiro da série], já imaginava. Por uma razão: o que vende agora é polêmica, tinham que inventar. Atualmente, nas redes, na televisão, para que algo se venda, tem que ser polêmica. Tudo foi uma mentira, tudo," declarou. E, de forma emocionada, completou: "O que mais me dói não é que me maltratem. Conhecem algum conto onde a madrasta é a heroína? Eu tinha que ser a bruxa, mas o que me dói é que mancharam a imagem de Roberto."

Ainda no "Domingo Legal", Florinda compartilhou uma reflexão nostálgica sobre sua época como Dona Florinda em "Chaves". Com emoção, ela falou sobre o amor de sua vida, Roberto Gómez Bolaños, e das dificuldades enfrentadas no relacionamento. "Nossa história foi muito difícil no princípio... naquela época, não se falava da vida privada, não era como agora. O adultério no México era penalizado com cadeia. Agora as pessoas se divorciam facilmente, mas naquele tempo era muito difícil conseguir um divórcio," explicou.

Ela ainda comentou ainda das escolhas difíceis que ambos tiveram que fazer em sua relação: "Nós não queríamos fazer ninguém sofrer, mas queríamos ser felizes. Infelizmente, às vezes a vida é assim: para alguns serem felizes, outros têm que sofrer. Se não estivéssemos juntos, sofreríamos. Mas, se estivéssemos juntos, outras pessoas sofreriam."

Por fim, Florinda Meza revelou seus planos de contar sua versão da história e lançar um livro. "Tanto minha vida quanto a do Roberto são muito interessantes. Não é algo tão simples quanto se mostrou na televisão. Ele era um gênio, e na série o mostraram como se fosse um tonto, que outras pessoas manipulavam. Me dói que se danifiquem a imagem e o legado de Roberto. Isso não pertence à família nem a mim. Esse legado pertence a todos [os fãs], está no coração de todos," concluiu.

Florinda Meza afirma ter abraçado corpo de Bolaños por 8 horas


					'Dona Florinda' detona série sobre Roberto Bolaños, o Chaves, no SBT

Em entrevista exibida na Record, a atriz Florinda Meza, a eterna Dona Florinda, do seriado "Chaves", exibido no Brasil pelo SBT, confessou ter ficado por oito horas abraçada ao corpo de Roberto Bolaños, morto em novembro de 2014.

"Não passa um dia que eu não me lembre daquela manhã e o instante de sua morte. É uma coisa extremamente forte pra mim! Sei que minha família, minha irmã está preocupada de me ver assim. Mas não tem um dia em que eu não chore muito", desabafou Florinda, que esteve ao lado de Bolaños por 37 anos. Os dois começaram a namorar em 1977, mas somente oficializaram a relação em 2004. Nunca tiveram filhos.

Ao comentar sobre as oitos horas que permaneceu ao lado do marido, Florinda ainda revelou não ter se afastado sequer para ir ao banheiro, beber água ou se alimentar: "Depois de tanto tempo na mesma cama, quiseram que eu saísse e eu não quis".

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em TV