Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > tv
Whatsapp Whatsapp
50+

Eliana sobre vida e sexo após os 50: ‘Bem resolvida’

Apresentadora Eliana afirma que mudanças são vistas com naturalidade

Mari Leal • 10/12/2023 às 15:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A apresentadora Eliana, de 51 anos, afirmou que o atual momento de vida tem sido uma fase de aprendizados, conclusões e descobertas. Ela diz se sentir “mais inteira” em várias áreas, como a da sexualidade mais latente, da maternidade vista de outro ângulo, dos afetos verdadeiros, da busca pelo novo e da finitude.


				
					Eliana sobre vida e sexo após os 50: ‘Bem resolvida’
Apresentadora Eliana afirmou que mudanças são vistas com naturalidade. Reprodução/Redes Sociais

“Eu quis muito comemorar meus 50 e quero comemorar os outros que vierem. Estou me sentindo inteira, mais experiente, feliz com minha profissão, com minha família, com o que vivi até aqui e ainda posso viver. Tenho tanto a construir ainda, e com saúde para fazer mais e mais. Acho que a passagem de um ano para o outro foi leve, nem senti, justamente por isso. Não estou contando os anos, mas somando mais vida a eles”, avalia em entrevista ao Extra.

Leia mais:

Segundo a apresentadora, a Eliana de 20 anos atrás era uma menina que deixou a adolescência de lado para trabalhar e correr atrás do sonho da vida artística.

“Muito regrada e focada, mas também um pouco insegura. Nem todas as minhas apostas eram acertadas nessa época, mas quase sempre rendiam aprendizados”, destacou.

Sobre as mudanças físicas e hormonais relativas à idade, ela afirmou ainda não ter entrado no “climatério”, característico da menopausa. Para Eliana, no entanto, o processo deve ser encarado com naturalidade.

“Acho importante tratarmos desses temas, que são da nossa saúde, com naturalidade. Até porque são processos que muitas de nós enfrentamos, então a troca de experiências na nossa rede de apoio é super importante nesses momentos.”

Sobre o sexo após os 50, chamou atenção para as mudanças positivas que vieram junto com os anos de vida.

“Mais legal! O avançar da idade me trouxe mudanças na forma com que lido com a sexualidade. Atualmente, me sinto mais bem resolvida comigo mesma, meu corpo e minha autoconfiança. Acho que o sexo só melhora quando todos esses elementos estão alinhados. As preliminares ficam mais interessantes, a qualidade vence a quantidade e cada pequeno detalhe faz a diferença”, inicia.

E continua: “As coisas ganham mais cor, sabe? Isso tem muito a ver com o avanço das pautas feministas, eu diria. Hoje temos acesso a discussões e debates superlegais, que nos empoderam, e que não eram tão comuns lá nos meus 20 e poucos anos. Hoje, com a sabedoria dos 50, consigo exercitar mais minha autoestima. A vida e o sexo só melhoram a partir daí. Lá no programa ‘Eliana’, por exemplo, um dos nossos quadros mais longevos é o ‘Beleza renovada’, exatamente pela potência que enxergo em mulheres amando a si mesmas”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TV :

Ver mais em TV