A Band tomou uma atitude inesperada e vendeu quatro horas da programação para a Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Record TV, comandada pelo bispo Edir Macedo. Sem aviso aos telespectadores, a emissora passou a comercializar a grade das 2h às 6h para se recuperar de uma grande crise.

A mudança na grade da Band aconteceu já na madrugada de domingo (7) para segunda-feira (8) e apenas sextas e sábados foram poupados do acordo, que foi feito às pressas. Segundo a TV Pop, a emissora sequer tem dinheiro para pagar o vale-refeição dos funcionários em meio a grave crise econômica.
Leia também:
Há uma semana, a coluna Canal D, publicada no jornal O Dia, revelou que a emissora estava com sérios problemas de fluxo de caixa. O vale-refeição dos colaboradores da rede deveria ter sido pago em 1º de setembro, mas antes mesmo da data prevista, a empresa sinalizou aos funcionários que não conseguiria pagar até o prazo.
A Band já vinha tentando comercializar parte da programação da madrugada há vários meses, mas esbarrava na recusa de todos os interessados. A emissora cobrava um valor muito elevado para o que realmente poderia entregar em termos de audiência, travando qualquer tipo de negociação para o arrendamento da faixa horária.
Para chegar a um acordo com a Igreja Universal, o conglomerado precisou fazer um desconto muito generoso. Fontes garantem que o valor acordado é de pouco acima de R$ 1 milhão mensal para 22 horas diárias da Rede 21.
Band amarga em programação e Otaviano Costa marca noite catastrófica
Band tem vivido uma sequência desastrosa durante toda a programação. Na quinta-feira (4), a audiência da emissora foi quase zerada em vários momentos do dia até Otaviano Costa fechar a noite número catastrófico.

Em dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha através de fontes do mercado apontam que depois de Café com Aroma de Mulher, a emissora agonizou com atrações que chegaram quase ao traço (0) absoluto na média.
A sequência começou com o missionário R.R. Soares. O Show da Fé que já não exatamente um campeão de público na TV fez 0,2 ponto na Grande SP. O índice foi repetido pelo Perrengue do Dia e até o Melhor da Noite, que com o índice, igualou seu recorde negativo.
O "Melhor da Noite", programa de Otaviano Costa, já havia alcançado a marca em outras três oportunidades. Na sequência, o Jornal da Noite registrou 0,3 e o Esporte Total anotou 0,4.
Na briga por audiência, Vale Tudo segue em alta na Globo. Mesmo em dia de jogo do Brasil, foi a atração mais do dia pelo paulistanos. Deu 25,7. Na peleja dos comandados de Carlo Ancelotti contra o Chile, a Globo teve 24,1 pontos de média.
As Filhas da Senhora Garcia não enfrentou o futebol da Globo na quarta, mas ontem, sim. A história mexicana da Televisa angariou 5 pontos e desbancou a Record.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


