A segunda temporada do reality show "Estrela da Casa" já está com estreia confirmada para 25 de agosto, sob comando de Ana Clara. Os participantes, porém, serão revelados nesta quarta-feira (30), ao longo da programação da Globo.

Para a nova temporada, a emissora apostará em mudanças que vão desde o logotipo da atração musical até a dinâmica das provas dentro da casa onde os cantores ficarão confinados.
Leia também:
Outra novidade do programa é a chegada de Michel Teló, que será co-apresentador da atração e uma espécie de mentor dos participantes ao logo da temporada.
O "Estrela da Casa" é um formato original e inédito da Globo, com produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção-geral de Aida Silva e Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado, o mesmo do "Big Brother Brasil".
Conheça os participantes da 2ª temporada do "Estrela da Casa":
Talíz - Distrito Federal

A cantora é natural da cidade de Samambaia, no Distrito Federal, tem 27 anos e toda uma vida dedicada a música, especial ao estilo R&B. Ela é estudante de Gestão Coletiva, mas já abriu shows de Iza, Ludmilla, Gloria Groove, Baco Exu do Blues e Gilsons.
Há quatro anos, Talíz mora com a esposa e faz de 15 a 20 apresentações por mês. Ainda assim, revela que costuma ficar nervosa antes de subir ao palco. “Sou muito dedicada para chegar aonde eu quero e conquistar os meus sonhos”, afirma. O "Estrela da Casa" é a oportunidade de ouro para investir na carreira e quitar o apartamento.
Hanii - São Paulo

O participante Hanii é de Santo André, São Paulo, tem 33 anos e é cantor de R&B. Ele possui mais de 20 anos de experiência, chegou a fazer dupla sertaneja e já gravou um EP com músicas autorais. Atualmente faz shows com covers de outros cantores.
“Tenho muito orgulho do artista que eu sou. Eu cresci com o grande tabu de ser gordinho, ter que entrar em padrões e me encaixar. Hoje eu gosto da maneira que me visto, da minha postura e da minha conduta”, diz o participante. Com o reality ele sonha em parcerias com artistas de sucesso como Ludmilla, Iza, Gloria Groove e Os Garotin.
Nirah - Pará

Nirah é natural de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará, tem 30 anos e é representante do brega e tecnomelody. Ela começou a carreira ainda criança e se mudou para Belém aos 19 anos, onde atualmente mora com o marido. A cantora também é ex-integrante da Companhia do Calypso.
“Espero muito fazer um feat com Gaby Amarantos, Joelma... quero levar nosso tecnomelody cada vez mais longe”, diz a participante. Mãe de um filho, ela planeja conseguir levar maior visibilidade para a carreira com o reality show.
Gabriel Smaniotto - Paraná

Gabriel Smaniotto, 29 anos, é cantor sertanejo de Foz do Iguaçu (PR) e atua na música há mais de uma década. Ganhou notoriedade em 2019, ao viralizar com um vídeo em que aparecia cantando para uma plateia vazia - com apenas seus pais presentes. O registro chamou atenção de artistas como Marília Mendonça e Fernando & Sorocaba, que o convidaram para cantar em seus shows. Atualmente, vive em São Paulo e realiza cerca de dez shows por mês.
Namorando e também atuando como compositor, Gabriel diz que o vídeo mudou sua vida: "Precisamos saber fazer um show quando não tem ninguém e precisamos estar preparados quando tiver muita gente", reflete. Sobre o sonho de crescer na carreira, afirma: "Eu estou batalhando por isso faz muitos anos, tenho certeza de que estou preparado”.
Sudário - Minas Gerais

Morador de Uberlândia, em Minas Gerais, Sudário tem 36 anos e é cantor de pagode. O participante começou a carreira musical com apenas 13 anos e já participou de vários grupos musicais. Hoje em dia, faz cerca de dez shows por mês e chegou a abrir apresentações de Thiaguinho, Ferrugem e Sorriso Maroto.
“Estou cheio de música boa para oferecer para o público brasileiro de forma simples e genuína”, afirmou. Pai de seis filhos, ele diz que a saudade vai apertar, mas está ansioso pelo reality show.
Thainá Gonçalves - Rio de Janeiro

A cantora Thainá Gonçalves é de Guadalupe, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, tem 33 anos e canta música gospel. Começou a cantar na igreja, aos três anos, e aos 14 já liderava grupos de louvor. Inspirada pelos corais norte-americanos que admirava, iniciou o estudo de inglês.
Já fez backing vocal para Thais Macedo e Filipe Ret e, este ano, ganhou uma edição do quadro “Mamãe é um show”, do ‘Domingão com Huck’, da TV Globo. É casada, tem três filhos e há três anos se dedica à carreira musical.
Janício - Paraíba

Natural de é de Campina Grande, na Paraíba, Janício tem 27 anos. Com a trajetória, voltada ao forró, o paraibano iniciou na música em 2016, quando comprou uma sanfona. Logo que aprendeu a tocar as primeiras músicas, começou a cantar em bares e a se dividir entre as apresentações e o trabalho de feirante com os pais.
Durante a pandemia, levou o talento musical e a desenvoltura como feirante para as redes sociais; o resultado que atingiu com os vídeos conquistou o público, que hoje soma mais de 2 milhões de seguidores juntando todas as plataformas. Atualmente, faz shows pelo Nordeste, além de compor e se apresentar em eventos privados.
Biahh Cavalcante - São Paulo

Cantora de sertanejo, natural de Rio Claro, em São Paulo, Biahh Cavalcante tem 25 anos de idade e oito de carreira. Se inspira em artistas como Paula Fernandes e Shania Twain. Com nove músicas autorais já lançadas, hoje ela dá aulas de musicalização para crianças e é vocalista de uma banda de baile no interior de São Paulo, realizando cerca de 14 shows por mês.
Os pais perceberam que ela tinha talento para a música quando, sozinha, ela tirou de ouvido no teclado as notas de uma canção da novela ‘Chocolate com Pimenta’, da TV Globo, aos 11 anos. Também aprendeu a tocar violão, piano, flauta doce, bateria e contrabaixo.
Juceir Júnior - Rio de Janeiro

Com 35 anos e morador de Saquarema, no Rio de Janeiro, Juceir Júnior é um cantor de pop romântico. Tem uma trajetória musical de 20 anos. Toca violão, contrabaixo e guitarra, instrumentos que aprendeu com o pai, a quem considera sua maior inspiração.
Foi finalista de um reality musical, em 2022, e a carreira ganhou outra proporção. Já cantou para mais de 100 mil pessoas no carnaval da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e, este ano, fez uma turnê em Portugal. Também se apresenta em bares, festas e eventos corporativos, sozinho e acompanhado de uma banda.
Bea - Rio de Janeiro

Bea tem 27 anos e é de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. É apaixonada pela música desde cedo, começou aos cinco anos, quando cantava louvores na igreja. Hoje é cantora de pagode. Deixou a cidade natal e se mudou para a capital de São Paulo quando recebeu a proposta do cantor Rodriguinho para ser sua backing vocal, posição que ocupou por três anos.
Em 2024, resolveu se dedicar integralmente à carreira solo. Desde então, mora em Campinas, interior do estado, onde faz shows todos os finais de semana. Além de cantar, toca percussão e começou a estudar contrabaixo. No início do ano, fez uma turnê de uma semana pela Europa.
Brenno Casagrande - Salvador

Brenno Casagrande tem 30 anos e é de Salvador, na Bahia. Filho de compositor, cresceu no meio musical acompanhando o grupo Olodum. Desde criança, dizia que seguiria a mesma profissão do pai, o que de fato aconteceu: Brenno escreve para diferentes gêneros musicais e tem mais de 500 canções gravadas por artistas.
As letras do participante do reality show já foram gravadas por artistas como Luan Santana, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Timbalada, Thiaguinho e Menos é Mais, uma delas com mais de 300 milhões de visualizações. Hoje, o cantor baiano se apresenta em eventos, formaturas, casas de shows, além de manter sua própria editora fonográfica.
Daniel Sobral - Pará

De Benevides, no Pará, Daniel Sobral tem 33 anos e canta música gospel. Filho de pastor, sempre frequentou e cantou na igreja, até que, aos 18 anos, recebeu um convite para ingressar em um centro de treinamento ministerial em Belo Horizonte, para onde se mudou.
O seminário durou dois anos e ampliou sua atuação profissional: lá aprendeu a tocar violão e começou a compor. Suas composições o levaram aos concursos musicais, e hoje ele acumula quatro vitórias. Como prêmio de um deles, gravou seu primeiro CD autoral, em 2018. Atualmente, é ministro de louvor na igreja que frequenta.
Ruama Feitosa - São Paulo

Da Zona Leste da capital de São Paulo, Ruama Feitosa tem 27 anos e é cantora de sertanejo. Nasceu e foi criada em uma família musical. Fez seu primeiro show, ainda pequena, no restaurante de um amigo da família, e não parou mais. Aprendeu sozinha a cantar, compor e tocar violão.
Soma mais de 13 anos de trajetória e, hoje, realiza mais de 20 shows por mês. Já lançou EPs e singles autorais nas plataformas digitais, e tem dezenas de letras e melodias guardadas. Solteira, ela conta que foi traída por seu primeiro e único namorado e que a história virou inspiração paraas canções.
Entre os marcos da carreira, destaca quando cantou com ídolos como Zezé Di Camargo e Cristiano Araújo, e quando se apresentou para mais de um milhão de pessoas no Carnaval de São Paulo, em um trio elétrico que misturava sertanejo e axé.
Camille Vitoria - Rio de Janeiro

Com 22 anos, Camille Vitoria é de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, e defende o gênero R&B. Faz aulas de canto há sete anos e conquistou uma bolsa de estudos por seu talento. Apaixonada por black music, suas referências são Rihanna, Beyoncé, Whitney Houston e Aretha Franklin.
A participante não toca nenhum instrumento, mas garante que isso não limita sua criatividade na hora de compor. Suas primeiras apresentações musicais foram ainda no colégio e, depois, em karaokês, até que ganhou um concurso em um bar de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, e resolveu apostar no canto para ganhar uma renda extra.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


